terça-feira, 1 de fevereiro de 2022

Num piscar de olhos

"Num piscar de olhos a riqueza desaparecerá; criará asas e voará para longe, como uma águia." (Provérbios 23:5)

O travesso artista Banksy fez uma brincadeira. Sua pintura Garota com balão foi vendida por um milhão de libras na casa de leilão da Sotheby’s, em Londres. Momentos depois que o leiloeiro gritou “Vendido”, um alarme soou e a pintura escorregou na metade de um triturador montado no fundo da moldura. Banksy tuitou uma foto dos licitantes bufando por ver essa obra-prima arruinada, com a legenda: “indo, indo embora”.

Banksy se divertiu zoando com os ricos, mas ele não precisava se incomodar. A riqueza em si traz muitas piadas a tiracolo. Deus diz: “Não se desgaste tentando ficar rico […]. Num piscar de olhos a riqueza desaparecerá; criará asas e voará para longe, como uma águia” (vv.4,5).

Poucas coisas são menos seguras do que o dinheiro. Trabalhamos duro para conquistá-lo, mas há muitas maneiras de perdê-lo. Os investimentos azedam, a inflação sobe, as contas vêm, os ladrões roubam e os incêndios e inundações destroem. Mesmo que consigamos manter o nosso dinheiro, o tempo que temos para gastá-lo voa continuamente. Pisque, e sua vida passará nesse piscar de olhos.

O que fazer? Deus nos diz alguns versos depois: “…tema sempre o Senhor. Você será recompensado por isso; sua esperança não será frustrada” (vv.17,18). Invista a sua vida em Jesus; apenas Ele cuidará de você para sempre.

Por Mike Wittmer

Nenhum comentário :

Postar um comentário