quinta-feira, 11 de março de 2021

O Pai celestial canta

"…o Senhor, seu Deus, está com vocês; […] lhes dará nova vida. Ele cantará e se alegrará…" (Sofonias 3:17)

É muito importante os pais cantarem para os filhos. Lembro-me muito bem do meu pai e a minha mãe quando pegavam o hinário e cantavam os seus hinos favoritos em casa. Ao cantar para as crianças, algo incrível acontece: o elo de amor e alegria com eles se aprofunda. Hoje quando visitamos nossos pais, cantamos aqueles hinos que aprendemos quando crianças.


Você sabia que as Escrituras descrevem o nosso Pai celestial cantando para os Seus filhos? Assim como os pais cantam para acalmar seus filhos na hora de dormir, Sofonias retrata o Pai celestial cantando para o Seu povo: “…Deus ficará contente com vocês e por causa do seu amor lhes dará nova vida. Ele cantará e se alegrará” (v.17).

O profeta alerta sobre um tempo de juízo para quem rejeita a Deus. Porém, ele não conclui o livro com juízo, mas com uma descrição de Deus resgatando o Seu povo de todo o seu sofrimento (vv.19,20) e também o amando e alegrando-se em você com cânticos (v.17).

Nosso Deus é o “Salvador poderoso” que salva e restaura (v.17), é também o Pai que entoa carinhosamente as canções de amor para nós. — Adam R. Holz

Nosso Pai celestial se deleita em Seus filhos, assim como um pai que canta para o filho quando criança.

Nenhum comentário :

Postar um comentário