quinta-feira, 25 de fevereiro de 2021

Imagem panorâmica

"Vocês, porém, são povo escolhido, reino de sacerdotes, nação santa […] podem mostrar às pessoas como é admirável aquele que os chamou das trevas para sua maravilhosa luz." (I Pedro 2:9)


Durante a cobertura televisiva da posse do primeiro presidente afro-americano dos Estados Unidos, a câmera mostrou uma vista panorâmica da enorme multidão de quase dois milhões de pessoas que se reuniram para testemunhar o evento histórico. Um repórter assinalou: “A estrela desse show é a imagem panorâmica”. Apenas esse tipo de imagem poderia captar a multidão que se estendia de uma extremidade à outra.

As Escrituras nos dão um vislumbre de uma multidão ainda maior unida pela fé em Jesus Cristo: “Vocês, porém, são povo escolhido, reino de sacerdotes, nação santa […] podem mostrar às pessoas como é admirável aquele que os chamou das trevas para sua maravilhosa luz” (v.9).

Essa não é uma imagem de alguns poucos privilegiados, mas dos muitos resgatados de “toda tribo, língua, povo e nação” (Apocalipse 5:9). Hoje, estamos espalhados pelo globo, onde muitos se sentem isolados e sofrem por sua fidelidade a Jesus. Mas, através das lentes da Palavra de Deus, vemos a imagem panorâmica dos nossos irmãos e irmãs na fé unidos para honrar Aquele que nos redimiu e nos tomou para si.

Que nos juntemos para louvar Aquele que nos tirou das trevas e nos levou para a luz! — David C. McCasland

Você tem louvado o Senhor continuamente?

Nenhum comentário :

Postar um comentário