domingo, 9 de fevereiro de 2020

Como mudar uma vida

"Palavras bondosas são como mel: doces para a alma e saudáveis para o corpo." (Provérbios 16:24) 

Às vezes, a nossa vida pode mudar de repente pelo impacto de outros. O trabalho de músicos ajudou Bruce Springsteen em sua infância difícil e sua luta contra a depressão. Ele descobriu a importância de sua obra por experiência própria: “É possível mudar a vida de alguém em 3 minutos com a canção certa”. 

De igual modo, as palavras podem nos dar esperança e até mudar o curso de nossa vida. Com certeza, a maioria de nós poderia relatar uma conversa que impactou para sempre sua vida — palavras de um professor que mudaram nossa visão de mundo; de encorajamento que restituíram nossa confiança; palavras bondosas de um amigo que nos ajudou num momento difícil.

Talvez seja por isso que o livro de Provérbios enfatize a responsabilidade de valorizar e usar as palavras sabiamente. As Escrituras nunca tratam o discurso como “só conversa”. E aprendemos que as palavras podem ter consequências de vida ou de morte (18:21). Com poucas palavras, podemos arrasar ou nutrir e fortalecer alguém (15:4).

Nem todos têm o dom de compor músicas, mas podemos buscar a sabedoria de Deus para servir com o nosso discurso (SALMO 141:3). Com apenas poucas e bem escolhidas palavras, Deus pode nos usar para transformar uma vida. — Administrador do site

Senhor, ajuda-nos a não subestimarmos o dom da linguagem. Que possamos usar nossas palavras sabiamente para curar e fortalecer outros, e para demonstrarmos a esperança que temos em ti.

Deus nos deu o poder de impactar vidas por meio de nossas palavras.

Nenhum comentário :

Postar um comentário