quinta-feira, 14 de novembro de 2019

Volta logo, Jesus!

Restaura-nos para ti, Senhor, para que voltemos; renova os nossos dias como os de antigamente. (Lamentações de Jeremias 5:21)

Quando estas palavras foram ditas pela primeira vez, elas focalizaram na restauração que Deus ia dar a Israel, que estava no exílio da Babilônia, de volta para seu lugar, sua proeminência, sua vida e seu Templo. 

Mas do nosso ponto de vista, esta oração pode ser nossa também. Restauração pode significar a volta de Cristo que nos leva para casa com Deus. Naquele dia, toda barreira entre Deus e nós cairá. Nossa mortalidade será engolida em vitória. Veremos Deus face a face e poderemos andar com ele no frescor do dia como seus filhos perfeitos. Que este dia venha logo!

Sabemos que há um grande abismo entre a perfeição de Deus e as nossa limitações. Jesus Cristo atravessou esse abismo com a sua graça. Deus nos capacita na nossa espera até essa perfeição vir em toda a sua plenitude. Ele nos equipa para as batalhas contra o Maligno e nos liberta do ataque espiritual. Deus aceita o nosso louvor limitado e humano por tudo que Ele tem feito para nos salvar até o dia que o veremos face a face.

Deus promete ao Seu povo uma história com final feliz.

Nenhum comentário :

Postar um comentário