terça-feira, 17 de setembro de 2019

Aquiete-se

"O Senhor dos Exércitos está conosco; o Deus de Jacó é o nosso refúgio." (Salmo 46:11)

Com as redes sociais “criamos mais informações nos últimos 5 anos do que em toda a história humana prévia, e estas chegam até nós o tempo todo”, A mente organizada, Daniel Levitin (Ed. Objetiva, 2015). Levitin afirma que em “certo sentido, nos tornamos viciados na hiperestimulação”, e que as constantes notícias e o conhecimento podem dominar nossa mente. No ambiente atual de bombardeio de mídia, torna-se cada vez mais difícil encontrar tempo para ficar quieto, pensar e orar. 


O Salmo 46:10 diz: “Aquietai-vos e sabei que eu sou Deus…”, lembrando-nos da necessidade de termos tempo para dedicar atenção ao Senhor. Muitas pessoas acham que um “tempo de solitude” é parte essencial de cada dia, um tempo para ler a Bíblia, orar e considerar a bondade e a grandeza de Deus.

Quando nós, como o escritor do Salmo 46, experimentamos a realidade de que “Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente nas tribulações” (v.1), isso afasta o nosso medo (v.2), desloca o nosso foco do tumulto do mundo para a paz de Deus, e cria a tranquila confiança de que o nosso Senhor está no controle (v.10).

Não importa quão caótico o mundo possa se tornar ao nosso redor, podemos encontrar quietude e força no amor e poder de nosso Pai Celestial. — David C. McCasland

Dia a dia, precisamos nos aquietar 
e ouvir o Senhor.

Nenhum comentário :

Postar um comentário