domingo, 2 de junho de 2019

Flores para sempre

"...seca-se a erva, e cai a sua flor, mas a palavra de nosso Deus permanece eternamente." (Isaías 40:8) 

Nesta semana que se comemora do Dias dos Namorados, alguns homens à moda antiga ainda surpreendem suas eternas namoradas com flores. Muitos casais guardam essas flores em um jarro com água e costumam apreciá-las até murcharem e serem jogadas fora.

É comum o namorado dizer: “Olhe, querida, vão durar para sempre. Isso é o quanto eu te amo.”

Mas em uma semana as pétalas de seda se desgastam, as cores desaparecem. Ainda assim, as flores “para sempre” podem lembrar o casal desse amor, e trazer-lhe algo mais à mente — algo que realmente permanece para sempre: o amor ilimitado e duradouro de Deus, revelado em Sua Palavra infalível e duradoura.

Conforme o versículo citado, quando os israelitas enfrentaram provações, Isaías os confortou com confiança nas palavras consoladoras de Deus. Proclamou que Deus pagara a dívida causada pelo pecado deles, garantindo sua esperança no próximo Messias. Eles confiaram no profeta porque o foco dele permanecia em Deus, não nas circunstâncias que os envolviam.

Neste mundo de incertezas e aflições, nossas opiniões e sentimentos estão sempre mudando e são tão limitados quanto a nossa mortalidade. Ainda assim, podemos confiar no amor e no caráter imutável de Deus, revelado em Sua Palavra constante e eternamente verdadeira.

Deus assegura o Seu amor em Sua Palavra imutável, 
hoje e eternamente.

Nenhum comentário :

Postar um comentário