sábado, 24 de novembro de 2018

Nosso estilo de vida

"…somos feitura dele, criados em Cristo Jesus para boas obras, as quais Deus de antemão preparou…" (Efésios 2:10)

Fiquei impressionado com uma frase que ouvi ser citada de uma tradução contemporânea da Bíblia. Ao pesquisar a frase “nosso estilo de vida” para localizar a passagem, os resultados enfatizavam algo que as pessoas sentiam estar ameaçando seu modo de vida esperado. Destacavam-se entre as ameaças percebidas: as alterações climáticas, o terrorismo e as políticas governamentais.
Qual é, realmente, o nosso estilo de vida como seguidores de Jesus? — questionei. É o que nos deixa confortáveis, seguros e felizes ou é algo mais?

Paulo lembrou aos cristãos de Éfeso a maneira notável como Deus havia transformado a vida deles: “…Deus, sendo rico em misericórdia, por causa do grande amor com que nos amou, e estando nós mortos em nossos delitos, nos deu vida juntamente com Cristo, — pela graça sois salvos” (Efésios 2:4,5). O resultado é que somos “criados em Cristo Jesus para boas obras, as quais Deus de antemão preparou para que andássemos nelas” (v.10).

Fazer boas obras, ajudar os outros, doar, amar e servir em nome de Jesus — esse deve ser o nosso estilo de vida. Essas não são atividades opcionais para os cristãos, mas a exata razão pela qual Deus nos deu vida em Cristo. Não são a causa da nossa salvação, mas a consequência dela.

Neste mundo repleto de mudanças, Deus nos chamou e nos capacitou para buscarmos uma vida que abençoa os outros e o honra. — David C. McCasland

"…brilhe […] a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai que está nos céus." (Mateus 5:16)