quarta-feira, 3 de outubro de 2018

Vida honrosa

"…sois raça eleita, sacerdócio real, nação santa, povo de propriedade exclusiva de Deus…" (1 Pedro 2:9) 

O mundo nunca foi e nunca será um paraíso por causa da natureza caída do homem. Segundo João 16:33, paraíso só no céu, quando os homens salvos serão restaurados de sua natureza pecaminosa, creia você ou não. O que difere um povo desenvolvido de outro é a educação e o grau de civilização. Quando um povo conhece os seus deveres e seus direitos igualmente, esse povo vive bem. Se não conhece, não há sistema político ou ideologia humana que resolva. Só Jesus Cristo é a solução.


Num famoso discurso, um respeitado líder e estadista chamou a atenção de sua nação ao declarar que a maioria dos Membros do Parlamento (MPs) de seu país era bastante desonrosa. Citando corrupção, atitudes pomposas, linguajar chulo e outros vícios, ele os repreendeu e os exortou a se corrigirem. Como esperado, eles não aceitaram bem os comentários e o criticaram. 

Nós, que seguimos Cristo, podemos não ser servidores públicos em cargos de liderança, mas somos “…raça eleita, sacerdócio real, nação santa, povo […] de Deus…” (1 Pedro 2:9). Como tal, o nosso Senhor nos chama a estilos de vida que o honrem. 

Pedro deu conselhos práticos sobre isso. Ele nos exortou a nos abstermos “…das paixões carnais, que fazem guerra contra a alma” (v.11). Embora não tenha usado a palavra honrosa, ele nos chamou para um comportamento digno de Cristo. 

Paulo expressou-se assim: “…tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se alguma virtude há e se algum louvor existe, seja isso o que ocupe o vosso pensamento” (Filipenses 4:8). De fato, essas são as características de comportamento que honram o nosso Senhor. — acharles 

Honramos o nome de Deus quando o chamamos de nosso Pai e vivemos como Seus filhos.