segunda-feira, 22 de outubro de 2018

Deixando o passado para trás

"…se alguém está em Cristo, é nova criatura…" (2 Coríntios 5:17)

Pelo o que tudo indica, o Brasil caminha para uma mudança radical na sua estrutura de governo. Qualquer que seja o resultado das eleições, nós cristãos sabemos que não precisamos nos preocupar, porque não existe autoridade governamental que não proceda de Deus (Romanos 13:1). O nosso reino não é deste mundo, aqui não é a nossa morada eterna. O nosso Reino é espiritual, implantado em um novo céu e uma nova terra transformados por Jesus Cristo, com quem reinaremos para sempre. Lá, "Ele nos enxugará dos olhos toda lágrima, e a morte já não existirá, já não haverá luto, nem prato, nem dor, porque as primeiras coisas passaram" (Apocalipse 21:4). O que precisamos nos preocupar é com nossas almas, que são eternas, e precisam ser transformadas.

Chris Baker é um tatuador que transforma símbolos de dor e escravidão em obras de arte. Muitos de seus clientes são ex-membros de gangues e vítimas de tráfico humano, que foram marcados com nomes, símbolos ou códigos de identificação. Chris os transforma em belas obras de arte tatuando novas imagens por cima deles.


Jesus faz à alma o que Chris Baker faz à pele — Ele nos recebe como somos e nos transforma. A Bíblia diz: “…se alguém está em Cristo, é nova criatura; as coisas antigas já passaram; eis que se fizeram novas” (2 Coríntios 5:17). Antes de conhecer Cristo, seguimos nossos desejos aonde quer que nos levem, e nossos estilos de vida refletem isso. Quando nos arrependemos e começamos a andar com Cristo, as paixões e as armadilhas que antes dominavam a nossa vida se tornam “a vida antiga” (1 Coríntios 6:9-11), que desaparece quando somos transformados: “…tudo provém de Deus, que nos reconciliou consigo mesmo por meio de Cristo…” (2 Coríntios 5:18).

Ainda assim, a vida como uma “nova pessoa” nem sempre é fácil. Pode levar tempo para desligar-se de velhos hábitos. Podemos lutar com ideias que eram fundamentais para o nosso velho modo de vida. Contudo, ao longo do tempo, o Espírito Santo de Deus age em nós, dando-nos força interior e compreensão do amor de Cristo. Como belas novas criações de Deus, estamos livres para deixar o passado para trás. — Jennifer Benson Schuldt

Para desfrutar do futuro, aceite o perdão de Deus pelo que já passou.