sábado, 6 de janeiro de 2018

Lembretes sonoros

"...se cair, não ficará prostrado, porque o Senhor o segura pela mão." (Salmos 37:24)

A torre do relógio de Westminster, que contém o sino conhecido como Big Ben, é um marco icônico de Londres, Inglaterra. Tradicionalmente, acredita-se que a melodia dos sinos da torre foi tomada da sinfonia do Messias de Händel: "Eu sei que o meu Redentor vive." Com o tempo foi acrescentada a letra e colocada em exposição na sala do relógio:

Senhor, neste momento, sê o nosso guia; para que pelo Teu poder nenhum pé vacile.

Essas palavras fazem alusão ao Salmo 37: "O Senhor firma os passos do homem bom e no seu caminho se compraz; se cair, não ficará prostrado, porque o Senhor o segura pela mão" (vv.23,24). Perceba como Deus está intimamente envolvido com a vida dos Seus filhos: "…no seu caminho se compraz" (v.23). "No coração, tem ele a lei do seu Deus; os seus passos não vacilarão" (v.31).

Que extraordinário! O Criador do Universo não só nos sustenta e nos ajuda, mas também se preocupa profundamente com cada momento que vivemos. Não admira o apóstolo Pedro ter sido capaz de nos convidar com confiança a lançar "…sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós" (1 Pedro 5:7). À medida que a segurança de estar sob Seus cuidados ressoa em nosso coração, encontramos coragem para enfrentar o que vier a acontecer. — Bill Crowder


Ninguém está mais seguro do que quem é sustentado pela mão de Deus.