sexta-feira, 8 de dezembro de 2017

Boa aparência

“...limpa primeiro o interior...” (Mateus 23:26)

“Seus cabelos são muito saudáveis", disse meu cabelereiro ao cortá-los. "Espero que seja porque você usa nossos produtos." "Não. Sinto muito", respondi. "Simplesmente uso qualquer produto barato e com perfume agradável." Mas acrescentei: "Eu também tento me alimentar bem. Acho que isso faz uma grande diferença."

Quando penso nas coisas que fazemos para termos boa aparência física, lembro-me de algumas coisas que devemos fazer para termos boa aparência espiritual. Jesus tratou desta questão com os líderes religiosos de Jerusalém (Mateus 23). Eles seguiam um conjunto de regras religiosas bem elaboradas que iam muito além daquelas que Deus havia dado. Eles trabalhavam muito para ter boa aparência entre seus semelhantes, para provar que eram melhores que outros. Mas seu trabalho árduo não impressionava a Deus. Jesus lhes disse: "...porque limpais o exterior do copo e do prato, mas estes, por dentro, estão cheios de rapina e intemperança!" (v.25). O que os fariseus faziam para ter boa aparência aos olhos dos outros, na verdade, revelava que eles não eram nada bons.

Cada cultura valoriza diferentes tradições e comportamentos religiosos, mas os valores divinos transcendem culturas. E o que Deus valoriza não é medido pelo que os outros veem. Ele valoriza um coração limpo e motivações puras. A saúde espiritual se expressa de dentro para fora. —JAL

Podemos ter boa aparência externa, mas as aparências enganam.

Retirado do Pão Diário