quarta-feira, 4 de outubro de 2017

Pais, depende de vocês

"Ensina a criança no caminho em que deve andar, e, ainda quando for velho, não se desviará dele." (Provérbios 22:6)

Pais, vocês têm responsabilidades que ninguém pode levar em seu lugar. Enquanto viverem, são responsabilizados por Deus quanto a guardar o caminho do Senhor. Os pais que fazem da Palavra de Deus seu guia, e que compreendem quanto seus filhos dependem deles na formação do caráter, darão a eles um exemplo que lhes seja seguro seguir.

Os pais e mães são responsáveis pela saúde, a constituição, o desenvolvimento do caráter de seus filhos e, por mais polêmico que seja, pela opção sexual deles. A ninguém mais deveria ser deixada a realização dessa obra. Ao se tornarem pais, recai sobre vocês a tarefa de cooperar com o Senhor na educação dos filhos em princípios sadios, não os deixando à mercê de ideologias mundanas hoje impostas nas escolas.

Por exemplo, na época dos nossos filhos a ideologia de gênero só tinha valor até o nascimento da criança. Nós decorávamos os quartos deles em cor neutra, pois não sabíamos se seria menino ou menina. Assim como hoje, a parte mais emocionante da gestação era saber o sexo do bebê. Deus, em sua infinita sabedoria, não tirou - e nunca vai tirar -  essa emoção do coração dos pais. A partir do nascimento, a orientação sexual deve seguir o gênero que Deus naturalmente determinou, homem ou mulher. 

É triste perceber que muitos pais têm deposto a responsabilidade que Deus lhes deu com respeito aos filhos nas mãos de estranhos! Estão desejosos de que outros trabalhem por seus filhos e os libertem de todo o peso na questão.

Por alguma razão, muitos pais não apreciam dar a seus filhos instrução religiosa. Eles deixam que os filhos procurem adquirir na igreja o conhecimento que eles deveriam comunicar conforme a responsabilidade que têm diante de Deus. Esses pais necessitam compreender que Deus deseja que eduquem, disciplinem e instruam seus filhos, pondo sempre diante deles o fato de que estão formando caráter para a vida presente e a futura.

Não recai sobre os professores da igreja a obra de indicar a seus filhos o caminho que devem seguir. Nem muito menos sobre a escola secular tomada por ideologias mundanas. Essas instituições podem ajudá-los em seu trabalho, mas não podem tomar seu lugar. Deus deu a todos os pais e mães a responsabilidade de levar os filhos a Jesus, ensinando-lhes como orar e crer na Palavra de Deus.

Na educação de seus filhos, não ponham de lado as grandes verdades da Bíblia, na suposição de que a escola e a igreja farão a obra por vocês negligenciada. A Bíblia não é intocavelmente sagrada e sublime que não possa ser aberta diariamente e estudada diligentemente.