segunda-feira, 18 de setembro de 2017

Viver num mundo corrompido – Dica 2

Eis a segunda dica de um total de quatro que nos ajudarão a viver num mundo corrompido sem nos corrompermos.

Para viver num mundo corrompido sem se corromper…

Incomode

Saiba que sua VIDA EM CRISTO incomodará o mundo.

“Se vocês pertencessem ao mundo, ele os amaria como se fossem dele. Todavia, vocês não são do mundo, mas eu os escolhi, tirando-os do mundo; por isso o mundo os odeia.” (João 15.19)

Porque não somos do mundo e fomos escolhidos para sermos de Cristo, o mundo nos encara como estrangeiros e nos odeia, assim como odiou a Cristo. O próprio Jesus afirmou aos seus seguidores:

“E sereis odiados por todos por causa do meu nome…” (Mateus 10.22)

Por causa do nome de Cristo somos rejeitados. A separação do mundo causa rejeição por este mesmo mundo. O mundo nos odeia, porque os valores de Deus diferem dos valores mundanos. O mundo preferiria que fôssemos como ele. Como não somos, ele nos odeia e nos insulta. Por isso saiba que sua vida em Cristo incomodará o mundo ao seu redor. Há uma verdade escrita pelo apóstolo Pedro que também não podemos esquecer:

“No passado vocês já gastaram tempo suficiente fazendo o que agrada aos pagãos. Naquele tempo vocês viviam em libertinagem, na sensualidade, nas bebedeiras, orgias e farras, e na idolatria repugnante. […] Eles acham estranho que vocês não se lancem com eles na mesma torrente de imoralidade, e por isso os insultam.” (1ª Pedro 4.3-4)