sexta-feira, 4 de agosto de 2017

Quando o medo se instala...

"Respondeu-lhe Pedro: Senhor! se és tu, manda-me ir ter contigo sobre as águas. Disse-lhe ele: Vem. Pedro, descendo do barco, e andando sobre as águas, foi ao encontro de Jesus. Mas, sentindo o vento, teve medo; e, começando a submergir, clamou: Senhor, salva-me. Imediatamente estendeu Jesus a mão, segurou-o, e disse-lhe: Homem de pouca fé, por que duvidaste? " (Mateus 14:28-31)

A maioria das pessoas hoje em dia está com o coração aflito, preocupado, triste, angustiado. Mas Jesus não quer que fiquemos assim! Há muitas preocupações que estão roubando a nossa paz, mas Jesus já pagou o preço na cruz para conseguirmos nos libertar delas.

Isso não quer dizer que você e eu não teremos problemas na vida. O próprio Cristo disse que teríamos aflições no mundo, mas Ele venceu tudo por nós e por isso não devemos nos entregar ao fracasso e desânimo.

Veja o exemplo do discípulo Pedro:

Quando Jesus estava caminhando sobre as águas e o convidou para ir até Ele, um milagre aconteceu, pois Pedro deu vários passos no mar sem se afundar. Mas quando a vitória parecia certa e o seu coração estava alegre; os ventos fortes e a tempestade o fizeram afundar, pois ele tirou os olhos de Jesus. Pedro perdeu o foco da bênção e começou a se concentrar nos problemas ao seu redor. Isso fez com que o medo dominasse seu coração, e quando o medo se instala, a fé se cala.

Meu querido irmão e irmã, entenda uma coisa: o diabo não fica satisfeito em te ver indo em direção a Jesus. Ele é o seu adversário, por isso tenta de todas as maneiras te derrubar. Mas se você continuar seguindo pela fé, Jesus estará lá na frente te esperando!

Veja a continuação da história de Pedro:

"...Sentindo o vento forte, (Pedro) teve medo; e, começando a ir para o fundo, clamou, dizendo: Senhor, salva-me! E logo Jesus, estendendo a mão, segurou-o, e disse-lhe: Homem de pouca fé, por que duvidaste?" (v.30,31).

Jesus estendeu a mão para Pedro e o segurou, mas logo em seguida o chamou de "homem de pouca fé". Eu acredito que isso não foi uma crítica. Jesus estava querendo dizer que Pedro poderia ter ido muito além se não duvidasse! E é isso que Ele te diz hoje: "Meu filho(a), não desanime. Continue vivendo pela fé, sem focar nos problemas à sua volta, pois Eu tenho uma grande recompensa para você!"

Deus te abençoe.

Pr. Antônio Junior