sexta-feira, 14 de julho de 2017

Escolha com sabedoria

Pois que aproveitará o homem se ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma? (Mateus 16:26) 
Deus quer que os jovens se tornem pessoas de espírito zeloso, a fim de estarem preparados para a ação em Seu nobre trabalho e serem aptos a assumir responsabilidades. Deus chama jovens de coração incorruptível, fortes, valorosos e determinados a combater corajosamente na luta que se acha diante deles, a fim de glorificarem a Deus e beneficiarem a humanidade. Se a juventude fizesse da Bíblia o seu estudo, acalmasse seus impetuosos desejos e ouvisse a voz de seu Criador e Redentor, não só estaria em paz com Deus, mas ela própria se acharia enobrecida e elevada. É de interesse eterno para você, meu jovem amigo, atender às instruções da Palavra de Deus, pois elas são de inestimável importância para você.

Rogo-lhe que seja prudente e considere qual será o resultado de levar vida desregrada, não regida pelo Espírito de Deus. “Não vos enganeis: de Deus não se zomba; pois aquilo que o homem semear, isso também ceifará. Porque o que semeia para a sua própria carne colherá corrupção” (Gl 6:7, 8). Por amor de sua salvação, por amor de Cristo, que deu a Si mesmo para salvá-lo da ruína, pare agora no começo de sua vida e pese bem suas responsabilidades, suas oportunidades e suas possibilidades. Deus lhe deu oportunidade de ter um alto destino. Sua influência pode pesar na balança em favor da verdade de Deus; você pode ser um cooperador dEle na grande obra da redenção humana. […]

Se os jovens pudessem apreciar o alto destino a que são chamados! Considere bem os caminhos de seus pés. Comece sua obra com elevado e santo propósito e esteja decidido, mediante o poder da graça divina, a não se desviar do caminho da retidão. Se começar a ir em direção errada, cada passo será cheio de perigo e desastre, e continuará a afastar-se da verdade, da segurança e do sucesso. Você precisa que o intelecto seja fortalecido; e as energias morais, vivificadas pelo poder divino.

A causa de Deus requer as mais elevadas capacidades do ser e, em muitos campos, há urgente necessidade de jovens com a habilidade de escrever. Há necessidade de pessoas a quem se possa confiar o trabalho em extensos campos que hoje estão prontos para a colheita. Jovens de aptidões comuns, que se entreguem completamente a Deus e não sejam contaminados por vícios e impurezas, terão sucesso e serão habilitados a fazer um grande trabalho para Deus.