segunda-feira, 28 de novembro de 2016

Sucesso com Deus

“Porque sou eu que conheço os planos que tenho para vocês”, diz o Senhor, “planos de fazê-los prosperar e não de lhes causar dano, planos de dar-lhes esperança e um futuro.” Jeremias 29:11

O projeto de Deus para você não é diferente do projeto para o povo judeu no passado. A incrível promessa do texto de hoje, feita para os judeus do 6º século a.C., vale para você também. Deus planeja fazer você “prosperar” e lhe dar “esperança e um futuro”. Quem não quer prosperar e ter sucesso?

Ter sucesso não é errado. Contudo, não devemos assimilar os conceitos populares de sucesso. O cristão não considera o sucesso um fim em si, não o busca de forma antiética e não o usa de maneira egoísta. Ele está disposto a colocar Deus e as pessoas acima do sucesso. Se o verdadeiro sucesso não é apenas alcançar o que o mundo valoriza, o que é então?

1. Sucesso é realizar o potencial pessoal. O sucesso não deve ser medido pelas conquistas dos outros, mas pelo próprio progresso.

2. Sucesso é transpor com graça e bom humor os obstáculos. A vida é cheia de desafios e durezas. Quem aprende a sorrir e vai em frente com perseverança, apesar das dificuldades, é um vencedor.

3. Sucesso é alcançar o alvo que Deus motivou você a estabelecer para sua vida. Planos altruístas são ingredientes importantes do sucesso.

4. Sucesso é viver além do nível material. O sinal básico de uma vida bem-­sucedida não é uma empresa próspera, uma casa bonita, carro do ano ou uma coleção de joias caras, mas a conquista de uma dimensão espiritual mais profunda.

5. Sucesso é fazer diferença positiva na comunidade e no mundo. Todos nós temos a capacidade de deixar marcas positivas nas pessoas com quem entramos em contato.

6. Sucesso é cumprir o propósito para o qual Deus criou você. Glorificar a Deus ao ser transformado à imagem de Cristo é a síntese desse propósito.

7. Sucesso é transcender o imediato e ganhar a dimensão da eternidade. A maior evidência de sucesso é Deus manifestar o desejo de gravar nosso DNA em sua memória e nos considerar indispensáveis para viver eternamente em sua comunidade de amor. Ao alcançar a vida eterna, podemos conquistar os sonhos adiados.

Tente conquistar o sucesso, mas não fique obcecado por ele, pois, como alertou o psicólogo austríaco Viktor Frankl, “o sucesso, como a felicidade, não pode ser perseguido; ele deve acontecer […] como um efeito colateral não premeditado de nossa dedicação pessoal a um caminho que é maior que nós mesmos”. Você foi programado para Deus, e Deus é o sucesso absoluto.


www.cpb.com.br