sexta-feira, 8 de maio de 2015

A família de Noé

"Entra na arca, tu e toda a tua casa, porque reconheço que tens sido justo diante de mim..." (Gênesis 7.1)

Alguém já disse, e com razão, que Noé foi o maior evangelista de todos os tempos, porque, embora, ninguém creu em sua pregação, levou para a arca da salvação toda a sua família. Vale a pergunta: "O que adianta ao homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua família?" Que sabor tem um homem chegar ao topo da pirâmide e alcançar sucesso em sua vida profissional e financeira e deixar para trás sua família? Nenhum sucesso vale a pena se o preço a pagar é o fracasso da família.

Noé não entrou sozinho na arca. Levou sua mulher, seus três filhos e suas três noras. Ninguém de sua família ficou para trás. Todos foram salvos e sobreviveram ao dilúvio. O exemplo de Noé deve nos motivar a lutar por nossa família. Nosso tesouro mais precioso não são os bens que granjeamos, mas a família que temos. Nossos filhos valem mais do que toda a riqueza do mundo.

Nossa família merece nossos melhores investimentos e deve ser o alvo das nossas orações mais fervorosas. Nenhum homem pode abrir mão de sua família. Nenhum pai pode desistir de ver seus filhos salvos e seguros dentro da arca da salvação. A salvação dos filhos é mais importante do que o sucesso deles. A salvação da família deve ser o nosso mais alto ideal, a nossa mais intensa luta, a nossa mais doce alegria.

Pastor Hernandes Dias Lopes