terça-feira, 26 de agosto de 2014

Aniversário do Coro IPN

Nos seus lábios estejam os altos louvores de Deus, nas suas mãos, espada de dois gumes. (Salmos 149:6)

É com base nesse imperativo divino que o Coro IPN vem traçando a sua história ao longo de 54 anos de rendição àquele que é digno de toda honra e louvor. 



No dia 31 de agosto, às 19h, será realizada no templo da Igreja Presbiteriana Nacional, na W5 906 Sul, Brasília (DF), a comemoração do 54º Aniversário do Coro IPN, com a apresentação do musical “Clássicos da Adoração”.

Toda honra e glória pertencem ao Senhor. Louvar a Deus por todos esses anos sem interrupção não são méritos humanos e sim frutos da preciosa mão de Deus. Durante essa trajetória, várias estações do ano se passaram, muitas lutas, muitas vitórias e muitas alegrias. 

O alvo primordial do Coro IPN é louvar e bendizer ao supremo Criador. O desejo constante de todos os seus componentes é que quando o Coro IPN estiver entoando as lindas melodias de louvor sempre embasadas na Palavra, vidas possam ser tocadas, curadas e construídas por Deus.

Expressamos aqui nossa gratidão a Deus, aos Pastores, aos nossos Maestros, e àqueles que direta ou indiretamente contribuem para o crescimento deste Ministério.

Desde a época do rei Davi e de Asafe, o músico, muito tempo atrás, os músicos haviam dirigido os hinos de louvor e de agradecimento a Deus (Neemias 12:46). É nesse objetivo que o Coro IPN direciona todos os seus esforços e energia. Os seus cantores, pessoas das mais diferentes idades e classes sociais, têm tido a oportunidade de aprender a adoração com talento, recebendo nos lábios um novo cântico, um hino de louvor ao nosso Deus; para que muitos possam ver essas coisas, temerem e confiarem no Senhor (Salmo 40: 3). São de grande brilhantismo as ocasiões em que o Coro IPN executa as tradicionais cantadas de Natal e de Páscoa, além das frequentes participações nos cultos dominicais.

Em todas as coisas somos mais do que vencedores, mas para isso precisamos trabalhar. No Coro IPN não seria diferente. O louvor contagiante é resultado direto de uma disciplina de orações e ensaios durante todo o ano, apesar da vida agitada que todos temos. Mas tudo é muito gratificante e para glória de Deus. Por meio de Jesus, pois, desejamos que o Coro IPN ofereça a Deus, sempre, sacrifício de louvor, que é o fruto de lábios que confessam o seu nome (Hebreus 13:15).

Venha compartilhar conosco desse momento de grande alegria. Sua presença muito nos alegrará! Que Deus possa abençoar a sua vida com os nossos cânticos preparados com muito amor e carinho!