quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

No Portão Leste do Céu

Amem uns aos outros com o amor de irmãos em Cristo e se esforcem para tratar uns aos outros com respeito. (Romanos 12:10)

Você conhece algum irmão ou amigo que te faz sentir plenamente realizado e feliz com a vida? Que te deixa “pra cima” quando conversa contigo? Pois é, ele existe. Ou melhor, existiu. Esse gigante na fé, amado Pr. David Sanders foi encontrar a sua amada Ruth Sanders. 

“Pr David foi um exemplo vivo para todos nós do tipo de pessoa que Deus usa. Nunca quis brilhar diante dos homens e sempre cuidou para que apenas o Senhor fosse reconhecido e exaltado por meio do seu ministério e da sua própria vida. Sua serenidade, força interior, apego à Palavra de Deus, desejo permanente de servir e de realizar, além do seu profundo amor pelo ser humano revelavam sua intimidade com Deus. Deus o tomou para Si, mas o testemunho do Pr. David permanecerá entre nós, como a voz amorosa de Deus nos lembrando, sempre, que o amor é a essência da vida vida cristã.” (Pr. Edson Lôbo) 

O casal Ruth e David Sanders foi um amor em pessoa. Toda vez que conversava com eles eu me sentia esperançoso e restaurado. Eles sempre me inspiraram a ser alguém. Eu admirava a maneira como o casal tratava as pessoas, não importando a classe social. A forma como transmitiam o amor de Deus era fascinante. Mas a forma como eles amavam o ser humano chegava a ser ridícula para o mundo de hoje.

Ridícula porque hoje em dia é muito raro encontrarmos alguém que é capaz de tirar o alimento da sua própria boca para dar aos mais necessitados. Simplesmente eu não consigo descrever a atitude desse casal. Eu tenho muito ainda a aprender sobre esse amor fraternal, porque praticá-lo não é algo natural para mim. Eu costumo arranjar um monte de desculpas quando se trata de ser mais espontâneo e amoroso. Afinal, é muito mais seguro e cômodo ser superficial com as pessoas.

A essência de Jesus Cristo está no amor. O conteúdo de sua Palavra também. Mas é um amor profundo. Cristo veio ao mundo para salvar o pecador. Essa foi e é a sua missão. Muitas vezes achamos que Jesus gastou tempo com os “religiosos”, quando na verdade ele gastou seu tempo com os viciados, os roubadores, as prostitutas, os doentes – pessoas que não tinham nada em comum com ele. As pessoas zombavam da maneira de Jesus amar, porque o amor de Jesus era ridículo.

Na cultura de hoje é digno de risadas esse amor sacrifical. Mas você, que faz parte da noiva de Cristo, não pode ter medo de ser excessivamente cheio de amor, de esperança e de paciência. Deus mudou radicalmente a sua vida. Ele deu-lhe algo que é mais valioso do que qualquer coisa. É hora de compartilhá-lo.

Durante os 65 anos de ministério missionário no Brasil, Pr. David Sanders “foi para nós a manifestação vívida e tangível do evangelho da graça e do amor de Deus para conosco. Nós não apenas ouvimos o evangelho de Jesus. Nós o vimos; o vivenciamos; tivemos com ele comunhão e fomos por ele tocados, confrontados e encorajados em amor”. (Pr. Geraldo Borges)

Assim como costumava dizer, nós nos encontraremos em breve no Portão Leste, na cidade maravilhosa chamada Céu! Descansem em paz casal Sanders!