sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Volta ao sossego

Eu amo a Deus, o Senhor, porque ele me ouve; ele escuta as minhas orações. (Salmos 116:1)

O salmista afirmou categoricamente que Deus sempre lhe ouviu quando clamava por socorro. Uma vez ele estava passando pelo medo da morte, pelo horror da sepultura, e disse: “Os laços da morte me apertam, os horrores da sepultura tomam conta de mim, e eu fico aflito e apavorado”. Mas sabia que podia contar com alguém muito poderoso. Foi quando clamou: “Ó Senhor Deus, eu te peço: Salva-me da morte”!

Diante de tal exemplo de fé, podemos também afirmar que o Senhor é bondoso e fiel; que o nosso Deus tem compaixão de nós. O Senhor protege os que não podem se defender. Assim como salvou o salmista, ele pode nos salvar de todo perigo.

Precisamos apenas continuar confiando em Deus, o Senhor, pois ele tem sido bom para todos que nele esperam. Deus nos livra da morte, faz parar as lágrimas e não deixa que caiamos na desgraça.

Por isso, no meio dos viventes, viveremos uma vida de obediência a ele. O salmista continuou crendo, apesar de ter dito: “estou completamente esmagado.” Ele não parou de crer, mesmo quando de maneira afobada exclamou: “não se pode confiar em ninguém". 

Você já parou para pensar o que podemos oferecer a Deus, o Senhor, por tudo de bom que ele nos tem dado? O Senhor quer ser louvado. Ele quer de nós um coração grato, em adoração e submissão a ele.

O Senhor Deus sente pesar quando vê morrerem os que são fiéis a ele. Aliás, ele não tem prazer na morte de ninguém, antes, quer que todos se convertam e vivam para glória do seu nome.

Sendo nós os teus servos, devemos servi-lo com alegria e gratidão. Se alguma coisa não vai bem conosco, se algo não sai como planejamos, lembramos que poderia ser pior. Mas o Senhor nos mantém vivos pela sua graça.

Ofereça agora o seu coração como uma oferta de gratidão e dirija as suas orações a ele como uma demonstração de confiança.

Procure estar reunido com os que compartilham essa fé em Cristo, porque no ajuntamento dos que creem há uma fonte de energia que emana do trono de Deus para nos proporcionar segurança e trazer de volta nossa alma ao sossego. Aleluia!