terça-feira, 7 de maio de 2013

Posso crer no amanhã!

Pensem nas coisas lá do alto e não nas que são aqui da terra. (Colossenses 3:2). 

Quando nós perambulamos por um cemitério, olhamos para as lápides e examinamos os velhos monumentos, vemos algo escrito em todos eles: “Aqui descansa...” Então, segue o nome e a data da morte e, talvez, um pequeno elogio das boas qualidades dos falecidos. Mas, quão diferente é o epitáfio na tumba de Jesus! Não está escrito em ouro nem talhado em pedra, é contrário exato do que é colocado em todas as outras tumbas: “Ele não está aqui.” (S. Baring Gould) 

Deus enviou seu filho amado para na cruz sofrer por nossos pecados. Ele morreu em nosso lugar, mas não permaneceu no túmulo. Ele está vivo! A morte não foi capaz de segurá-lo e, por isso, ele agora pode interceder por nós e nos ajudar em nossas dificuldades. Quando estamos tristes ele nos conforta. Quando sentimos derrotados, ele nos lembra de que foi para o céu preparar-nos um lugar especial. 

Porque Jesus vive, podemos crer no amanhã. Porque ele vive, temor não há. Nossas vidas estão em suas mãos. Porque o nosso Senhor vive, podemos confiar em suas promessas. Porque ele vive, podemos ter a certeza de um futuro vitorioso e abençoado. Porque ele vive, podemos alimentar cada um de nossos sonhos e viver de maneira plena e abundante. Porque ele vive, podemos descansar em paz. 

Nós fomos espiritualmente ressuscitados com Cristo. Assim, podemos colocar o nosso interesse nas coisas que são do céu, onde Cristo está sentado ao lado direito de Deus. A sua Palavra nos orienta que pensemos nas coisas lá do alto e não nas que são aqui da terra. Porque já morremos, e a nossa vida está escondida com Cristo, que está unido com Deus. Cristo é a nossa verdadeira vida, e, quando ele aparecer, nós apareceremos com ele e tomaremos parte na sua glória. 

Nunca a humanidade pensou tanto nas coisas desta vida como nos últimos anos. A evolução tecnológica tem trazido conforto e divertimento de maneira muito esplêndida e sedutora, de forma que está se tornando quase impossível viver sem que se tenha em mãos pelo menos um pequeno produto resultante dessa evolução. E isso nos tem feito esquecer o céu. 

Mas o céu existe, e lá está o nosso Jesus. O que ele tem preparado para nós é infinitamente mais lindo e incomparavelmente mais glorioso do que tudo que pensamos, vimos ou possuímos aqui na terra. Então, vale a pena esperar e crer no amanhã!