terça-feira, 21 de maio de 2013

Apenas um detalhe

Tu, ó Deus, nos deste os teus mandamentos e mandaste que os cumpríssemos à risca. (Salmos 119:4) 

Imagine isto: Eu lhe dou a receita de um bolo de chocolate. Escrevo tudo num papel: ingredientes, medidas e tempo de trinta minutos no forno, a trezentos graus. Você segue passo a passo as prescrições. Só muda um detalhe, ao invés de deixar o bolo no forno por trinta minutos, distrai-se e deixa-o por sessenta. Você teria um pedaço de carvão. 

Imagine outro quadro. Você está com pneumonia e vai ao médico. Ele lhe dá a prescrição. Você segue tudo ao pé da letra, só que em vez de tomar o antibiótico de oito em oito horas, você decide tomar um comprimido por dia. Você estaria pior. 

Imagine o que seria dos passageiros de um voo, se o piloto decidisse não seguir um “pequeno detalhe” de aterrissagem como soltar o trem de pouso? 

Há pessoas que acham que as recomendações divinas não funcionam. Mas se você observar, essas pessoas não seguem as prescrições divinas “à risca”, como é o conselho do salmista. 

Os eruditos não sabem definir quem foi o autor do Salmo 119, mas quem quer que tenha sido, escreveu-o por inspiração divina. Com clareza e contundência. 

Os ensinamentos divinos não foram dados ao ser humano para que os discutisse ou os adaptasse, mas para serem cumpridos “à risca”. Qualquer outra atitude por parte do homem é temerária, perigosa e fatal. 

Vale a pena rever nossos “procedimentos” todos os dias. Estou seguindo “à risca” as recomendações divinas? Observar tudo e deixar de lado apenas um assunto, por insignificante que pareça, pode ser fatal. 

É muito mais prazeroso saborear um prato bem preparado e ornamentado com cheirosas ervas, mesmo que em pequenos detalhes. 

Um presentinho, por mais insignificante que seja, muda completamente a disposição e o ambiente na hora de um encontro amoroso. 

O que não está funcionando na sua vida? O casamento? Os negócios? O relacionamento com os filhos? Olhe para os conselhos divinos e peça força a Deus para seguir esses conselhos “à risca” e verá como muita coisa vai mudar. Clame ao Senhor hoje e diga: Tu ordenaste os Teus mandamentos para que os cumpramos à risca.

Deus se preocupa com detalhes. E são eles que fazem a diferença na hora de recebermos as bênçãos.

Texto de Alejandro Bullon, com pequenas adaptações.