terça-feira, 30 de abril de 2013

Um coração transbordante de sabedoria

“Pois do que há em abundância no coração, disso fala a boca” (Mateus 12:34). 

“O coração de um homem tolo está em sua boca, mas, a boca de um homem sábio está em seu coração.” (Benjamin Franklin) 

De que temos falado mais ultimamente? De coisas boas ou más? De bênçãos ou murmurações? De verdades ou de mentiras? De sabedoria ou de tolices? Do Senhor ou das coisas deste mundo? 

Quando nossos corações estão cheios de enganos e vaidades, quando estão ocupados por egoísmo e mesquinharia, quando são preenchidos por todo tipo de influências e tentações, quando nunca permitem que Jesus Cristo os visite ou faça neles morada, então a sabedoria fica de fora e não pode ser vista em nossas atitudes. 

Quando nossos corações estão cheios de amor, a nossa boca e todo o nosso ser mostram atitudes de puro e verdadeiro amor. Quando a fé se hospeda em nossos corações, não há em nós palavras de dúvidas ou qualquer tipo de queixa. Quando impedimos o desânimo de entrar em nossos corações, abrindo todas as suas portas e janelas para a confiança plena no Senhor, nossa vida brilha, nossas palavras confortam e animam, nossa esperança jamais se abala. 

Somos sábios quando convidamos Jesus para habitar permanentemente em nossos corações. Quando está em nós, podemos todas as coisas, somos capazes de ultrapassar todos os momentos difíceis, acreditaremos sempre na vitória e nossa boca será sempre uma fonte de esperança e bênçãos. 

A nossa palavra deve vir direto de nosso coração e nosso coração deve estar colocado completamente no Senhor. Queremos estar ligados nEle e queremos que Ele jamais se desligue de nós. Queremos ser abençoados por Deus e queremos ser uma bênção em Suas mãos. Queremos ser sábios no testemunho do Senhor e queremos que a sabedoria de nossas palavras venha diretamente do Deus a quem amamos e servimos. 

Quero o meu coração transbordando de sabedoria. Quero ter o meu Senhor ocupando todo o espaço de meu coração. 

Enviado por: Paulo Roberto Barbosa