sexta-feira, 26 de abril de 2013

Não se preocupem!

Eu olho sempre para o Senhor, pois ele me livra do perigo. (Salmo 25:15)

“Senhor, minha preocupação não é se Deus está ao nosso lado; minha maior preocupação é estar ao lado de Deus, porque Deus é sempre certo.” (Abraham Lincoln)

Por experiência própria digo: não vale a pena preocupar-se. Levei alguns anos para me livrar (um pouco) desse mau hábito. Ainda preciso melhorar.

Jesus Cristo disse: Não se preocupem com a comida e com a bebida que precisam para viver nem com a roupa que precisam para se vestir. Afinal, será que a vida não é mais importante do que a comida? E será que o corpo não é mais importante do que as roupas? Vejam os passarinhos que voam pelo céu: eles não semeiam, não colhem, nem guardam comida em depósitos. No entanto, o Pai de vocês, que está no céu, dá de comer a eles. Será que vocês não valem muito mais do que os passarinhos? E nenhum de vocês pode encompridar a sua vida, por mais que se preocupe com isso.

— E por que vocês se preocupam com roupas? Vejam como crescem as flores do campo: elas não trabalham, nem fazem roupas para si mesmas. Mas eu afirmo a vocês que nem mesmo Salomão, sendo tão rico, usava roupas tão bonitas como essas flores. É Deus quem veste a erva do campo, que hoje dá flor e amanhã desaparece, queimada no forno. Então é claro que ele vestirá também vocês, que têm uma fé tão pequena! (Mateus 6:25-30)

Pela medicina, a preocupação é definida como uma angústia ou uma agitação mental resultante da inquietação, geralmente sobre algo previsível ou iminente. Podemos considerar a preocupação como um stressor, é uma fonte direta de dores de cabeça, insônia, úlceras, paranóia, desordens de ansiedade, depressão e fobias.

Diante disso, estão provados os males. Portanto, não fiquem preocupados, perguntando: “Onde é que vamos arranjar comida?” ou “Onde é que vamos arranjar bebida?” ou “Onde é que vamos arranjar roupas?” Pois os pagãos é que estão sempre procurando essas coisas. O Pai de vocês, que está no céu, sabe que vocês precisam de tudo isso.

Ponham em primeiro lugar na sua vida o Reino de Deus e aquilo que Deus quer, e ele lhes dará todas essas coisas. Não fiquem preocupados com o dia de amanhã, pois o dia de amanhã trará as suas próprias preocupações. Para cada dia bastam as suas próprias dificuldades. (Mateus 6:31-34)

A nossa única preocupação deve ser estar ao lado de Deus.