sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Atenção redobrada

E isso não é de admirar, pois até Satanás pode se disfarçar e ficar parecendo um anjo de luz.. (2 Coríntios 11:14)

Segundo especialistas, quando estamos alegres e confiantes perdemos um pouco a atenção e a vigilância. O inimigo sabe disso e se aproveita dos momentos de descontração para nos atacar. Por outro lado, quando controlamos o nosso excesso, ficamos mais atentos e cuidadosos.

Existe um lugar muito fascinante chamado de Caverna do Diabo. [Ali dentro, até o ar cheira perigo. Se a lanterna for tudo o que você tem, não será tudo o que você precisa. Pois não basta fatiar a escuridão tenebrosa com um facho de luz brilhante. Será preciso mais: cordas, botas, capacetes e, acima de tudo, coragem. Muita coragem! Enquanto suas grutas misteriosas parecem salões imensos, a umidade tenebrosa transforma tudo em apertadíssimos cubículos.

O jogo de sombras provoca a imaginação com infinitas lanças de pedras que parecem dentes afiados de bocas assombrosas prestes a lhe engolir. “Socorro, quero sair!”, fala alguém. Enquanto mais um cede ao abraço do medo, o pavor sorrateiro arrepia cada fio de cabelo dos demais aventureiros. É uma viagem que mistura sonhos e pesadelos, curiosidade e terror. 

Com luzes coloridas, corrimões de segurança e muita produção visual, essa caverna apresenta em seus primeiros 400 metros um inesquecível espetáculo de pedras, rochas e formações geológicas.

O problema são os outros três quilômetros proibidos aos turistas. A aventura, então, deixa de ser uma simples diversão. Apresentam um desafio traiçoeiro aos espeleólogos profissionais, os exploradores de cavernas. É possível haver mais de cinco quilômetros de labirintos intermináveis no ventre escuro dessa caverna.

Embora a Caverna do Diabo leve esse nome assustador, a verdade é que o inimigo não tem uma caverna, nem se esconde entre grutas inexploradas. O agente do mal prefere tentar o coração e a mente de cada um de nós. Lúcifer era um anjo lindo de luz. Ele não quer ser visto como um monstro assustador exatamente para não ser reconhecido. Veio como serpente voadora no Éden, apareceu no deserto para Jesus como um ajudador, e virá disfarçado de amigo ao tentar conduzi-lo para o pecado.] (Inspiração Juvenil 2013, Casa Publicadora Brasileira)

Em época de Carnaval, muitos ficam alegres demais e baixam a guarda. O alerta vermelho está ligado! A atenção deve ser redobrada! Não perca a descontração, mas fique esperto, assim como em lugares perigosos. Ao lado de Cristo, o inimigo é derrotado e o mal não lhe toca.