terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Se olhar duas vezes...

Portanto, se o seu olho direito faz com que você peque, arranque-o e jogue-o fora. Pois é melhor perder uma parte do seu corpo do que o corpo inteiro ser atirado no inferno. (Mateus 5:29) 

Roupas sensuais são aquelas que de uma maneira ou de outra provocam a libido do sexo oposto. As pessoas são atraídas pelo que veem, por isso quando alguém se veste de maneira sensual faz com que o sexo oposto “olhe duas vezes” e peque com os olhos. 

Os homens, principalmente, são muitos frágeis diante da beleza feminina e mais propensos a prática de atos inconsequentes quando provocados visualmente na área sexual. Nesse sentido, Jesus Cristo disse: “Quem olhar para uma mulher e desejar possuí-la já cometeu adultério no seu coração.” (Mateus 5:28) 

É bom destacar que Jesus não estava advogando a mutilação física; o corpo não é responsável pelo pecado. A cobiça começa no coração (mente), assim como o orgulho. As pessoas devem retirar de sua vida aquilo que causa seu pecado ou o de outros. 

A maioria das mulheres reclama da maneira que alguns homens se dirigem a elas quando estão andando na rua, por exemplo. Elas reclamam da forma vulgar que são chamadas, mas se esquecem de que a imagem delas é que faz com que isso aconteça. A mulher que quer ser respeitada faz escolhas certas na hora de se vestir. 

Não há necessidade de andar na contramão da moda, mas é preciso excluir do leque de opções o que é inadequado para uma vestimenta respeitada. O conveniente é usar roupas que sejam decentes e comportadas. Mesmo as roupas “tampadas” podem ser bonitas, modernas e atuais. 

É possível ser fashion sem ultrapassar os limites. Basta que não se caia na armadilha ditada pelo mundo da moda, que incentiva as pessoas a serem suas escravas. Para isso, na hora de comprar roupas, procure escolher peças que combinem entre si, assim você conseguirá economizar tendo vários looks com poucas peças. 

Também é possível seguir a moda sem cair na vaidade em excesso. A mídia e os programas de TV incentivam o tempo todo a vaidade excessiva. É preciso domínio próprio. Esse fruto do Espírito Santo faz uma pessoa controlada, decidida, firme no seu caráter e combatente diário da vontade da carne. 

É importante nunca se esquecer de que a resistência ao pecado também é refletida através das vestimentas, além da maneira de olhar. Por isso, não se deixe levar pelas fontes enganosas e passageiras que o mundo propõe o tempo todo. A pessoa que se valoriza se cuida e se veste com decência. Deus quer que todos sejam comprometidos com Ele em todas as áreas da vida. 

A nossa imagem é a primeira coisa que as pessoas vêm. Então, que possamos transmitir Jesus também através das nossas roupas, obedecer ao seu mandamento e evitar que outros pequem por nossa causa! Isso vale para homens e mulheres.