sexta-feira, 30 de novembro de 2012

A vida é bela... e breve!

Faze com que saibamos como são poucos os dias da nossa vida para que tenhamos um coração sábio. (Salmo 90:12) 

Fé é acreditar com antecedência naquilo que só terá sentido quando acontecer. Ou seja, não se dá antes sentido a um acontecimento para só depois crer nele. Não há sentido racional acreditar que exista vida após a morte, mas quando se acredita nisso usa-se a fé. Não faz nenhum sentido acreditar que haverá um novo céu e uma nova terra e que nela vamos morar, a não ser pela fé na Palavra de Deus. 

Nós perdemos muito tempo tentando saber o que achamos que precisamos saber, quando achamos que precisamos saber. Certamente perdemos a oportunidade de servir a Deus. Aquilo que precisamos saber na hora certa saberemos. A vida é simples assim! Mas muitas vezes a complicamos. 

Nós precisamos saber que Deus é soberano e está no controle de tudo, não importa a circunstância. Tudo que estamos precisando saber hoje, importa somente para hoje, porque o amanhã a Deus pertence. Então, por que não paramos e buscamos a Deus em primeiro lugar? Isso é o que mais importa. 

A vida é curta e precisamos de sabedoria para bem vivê-la nos poucos dias que nos são dados. E o que é viver bem? Aquele que está buscando sabedoria já descobriu ou está descobrindo o que seja viver bem. Mas, se alguém tem falta de sabedoria, peça a Deus, e ele a dará porque é generoso e dá com bondade a todos. (Tiago 1:5) 

Deus é quem diz aos seres humanos para voltarem a qualquer momento ser o que eram antes; ele faz com que novamente virem pó, porque diante dele, mil anos são como um dia, como o dia de ontem, que já passou; são como uma hora noturna que passa depressa. Ele põe término à vida das pessoas; elas não duram mais do que um sonho. São como a erva que brota de manhã, que cresce e abre em flor e de tarde seca e morre. (Salmo 90) 

Ao conhecermos a mente do Criador e reconhecermos a nossa fragilidade, entendemos que ele é o único que pode confirmar as obras de nossas mãos. Muitos passaram por este mundo, mas poucos deixaram suas marcas, e somente a deixaram porque Deus assim permitiu. Ele é quem derrama bênçãos sobre todos e dá sucesso em tudo o que se fazem na terra. 

O salmista deixou escrito que é Deus quem determina o nosso tempo de vida. Ele tem o seu próprio tempo e planos para cada um. Sabendo disso, vamos servi-lo, temê-lo e obedecer-lhe antes que viremos pó. Ou será que vamos continuar tentando viver a vida sem descobrirmos para qual finalidade existimos? 

Por causa da graça de Deus, a vida é bela. Embora às vezes estejamos confusos com o futuro, tenhamos a certeza de uma vida eterna. Ela será ainda mais bela para aqueles que creem no sacrifício redentor de Jesus Cristo o filho de Deus. 

Antes, vivíamos fazendo o que o nosso corpo e a nossa mente queriam. Mas em nossa união com Cristo Jesus, Deus nos transformou para que seguíssemos o seu plano, a fim de reinarmos com ele no mundo celestial.