sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Palavra que limpa

Vós já estais limpos, pela Palavra que vos tenho falado. (João 15:3)

“Um dia, eu estava ensinando à minha classe bíblica de crianças e contei sobre a visita de Jesus à casa de Marta e Maria. Eu expliquei, com detalhes, como Maria e Marta se apressaram para limpar a casa e fazer uma comida especial. Então, fazendo uma pausa, eu perguntei: ‘O que você faria se Jesus fosse visitar sua casa hoje?’ Uma pequena menina, rapidamente, respondeu: ‘Eu poria a Bíblia sobre a mesa’”. (Louise Day)

“A nossa ilustração poderia ser interpretada de várias maneiras, mas, prefiro entendê-la da seguinte forma: A Bíblia é o que de melhor temos para limpar nossa casa e a comida mais especial para um crescimento espiritual firme e saudável.

Quando não permitimos que a Palavra de Deus faça uma limpeza total em nós, logo nos enchemos das traças do egoísmo, das teias de aranha de mágoas e rancores, das manchas de vaidade e da poeira constante de todo tipo de pecado.

A Palavra de Deus nos limpa e, ao mesmo tempo, nos alimenta. Quando nos deixamos purificar pelos ensinos do Senhor, tornamo-nos mais alvos que a neve e mostramos o brilho da presença de Cristo em cada passo dado. O nome de Jesus é exaltado e somos fortalecidos pela alegria de Seu coração.

Se antes nos alimentávamos de ódio, indiferença, incredulidade e vícios, passamos, com a palavra, a desfrutar de uma comida mais do que especial. Nossa alma passa a provar do amor de Deus, de Sua misericórdia, de Suas promessas maravilhosas. Nosso coração passa a sentir os efeitos das vitaminas da fé e da esperança e, limpos e alimentados, nossos dias se tornam cheios de júbilo e felicidade.

E você, que faria ou o que está fazendo para receber a visita do Senhor em sua casa?”

Texto de Paulo Roberto Barbosa