sexta-feira, 15 de junho de 2012

Explore seu potencial

Peço que Deus abra a mente de vocês para que vejam a luz dele e conheçam a esperança para a qual ele os chamou. E também para que saibam como são maravilhosas as bênçãos que ele prometeu ao seu povo e como é grande o seu poder que age em nós, os que cremos nele. (Efésios 1:18-19)

Deus tem uma maneira de elevar o nosso potencial, até ao ponto de ficarmos surpresos com as nossas próprias realizações.

Você já ficou surpreso com algo que você tenha feito que imaginava ser impossível? Eu já fiquei. Na verdade, algo impossível aos nossos olhos é realizado pela capacitação que Deus nos dá. Quando nós confiamos nele e na sua maneira e hora de agir, ele nos usa para realizar de forma surpreendente o seu propósito. Às vezes ficamos estupefatos.

Não deveríamos ficar surpresos porque sabemos que em Cristo somos capazes de ser vitoriosos em toda e qualquer situação. No entanto, como estamos em processo de crescimento espiritual, ainda duvidamos do que Deus pode fazer através de nós.

Todos nós temos um grande potencial, ilimitado na verdade. Mas, em vez de acreditarmos no que Deus é capaz de fazer conosco, escolhemos acreditar nas mentiras do nosso adversário. Espiritualmente, precisamos perceber que o nosso potencial em Cristo transcende qualquer obstáculo e deve ser explorado. Por quê?

Porque Cristo nos livrou da condenação eterna – Não existe nenhuma condenação para nós que estamos unidos com ele. (Romanos 8:1)

Porque ele nos transformou em uma nova pessoa – Se estamos unidos com Cristo, somos uma nova pessoa; acabou-se o que era velho, e já chegou o que é novo. (2 Coríntios. 5:17).

Porque ele nos adotou e por meio da fé todos nós somos filhos de Deus. (Gálatas 3:26).

Porque ele nos deu uma herança – Quando nós ouvimos a verdadeira mensagem, a boa notícia que trouxe para nós a salvação, nós cremos em Cristo. E Deus pôs em nós a sua marca de proprietário quando nos deu o Espírito Santo, que ele havia prometido. O Espírito Santo é a garantia de que receberemos o que Deus prometeu ao seu povo. (Ef 1:13-14).

Porque ele nos auxilia – Ele pediu e o Pai nos deu outro Auxiliador, o Espírito da verdade, para ficar conosco para sempre. (João 14:16-17).

Portanto, somos pessoas completas. Temos um grande potencial. Vamos lembrar sempre de quem somos em Cristo. O Criador do universo vive dentro de nós representado pelo Espírito Santo. O nosso corpo é habitação santa. Por isso, estejamos preparados para sermos surpreendidos com nossas próprias realizações, porque com a força que Cristo nos dá podemos enfrentar qualquer situação. (Filipenses 4:13)

Você acredita que Deus o criou com um grande potencial para ser instrumento usado por ele nas grandes realizações? Não se apóie no seu próprio entendimento, mas confie no Senhor.