sexta-feira, 9 de março de 2012

Queremos mais

O meu Deus, segundo as suas riquezas, suprirá todas as vossas necessidades em glória, por Cristo Jesus. (Filipenses 4:19) 

Durante a Guerra Revolucionária na América, alguns oficiais britânicos, os portadores de uma bandeira da paz, foram convidados pelo General dos Insurgentes, para jantar com ele. Eles aceitaram o gentil convite e foram conduzidos a uma barraca onde um oficial estava assando algumas batatas em um fogão de acampamento. 

Esperando uma mesa arrumada com esmero, os oficiais britânicos ficaram surpresos quando o oficial que preparava a comida sacudiu as cinzas das batatas e colocou-as na mesa para o jantar do general e seus convidados. 

Quando os oficiais britânicos retornaram a seu próprio acampamento, eles contrastaram a alimentação dos soldados americanos com sua própria alimentação, bem mais refinada e cara. Eles refletiram sobre suas grandes necessidades de satisfação e comodidade sem levar em conta as circunstâncias. 

Talvez seja esse o maior problema em relação à nossa satisfação e felicidade. Estamos sempre reclamando porque não temos isso e aquilo, porque o nosso vizinho conseguiu mais do que nós, porque muitos de nossos sonhos nunca são realizados. 

Queremos sempre o máximo, não nos contentando com o que já temos e que já nos é suficiente. Ansiamos por mais... muito mais, e não seremos felizes até que o alcancemos. E, se o alcançamos, é provável que de nada sirvam para nós. 

Tão bom seria se aprendêssemos a nos contentar com o que Deus nos dá. Ele nos prometeu suprir todas as necessidades e, certamente, o que nos dá é a medida certa para nosso prazer e regozijo. 

Poderíamos, sim, ser muito mais felizes se o egoísmo de desejar mais não servisse de obstáculo em nosso caminho de felicidade. 

Agradeçamos a Deus e sejamos felizes com o que temos. Se Ele nos der mais...continuemos felizes e agradecidos.

4 comentários :

  1. Glória a Deus, por todas as coisas!
    Tenho um amigo que sempre me diz, 'não há nada no mundo que nos satisfaça. A nossa satisfação só pode vir de Deus.'
    Concordo com ele, só Deus satisfaz nosso coração plenamente.

    ResponderExcluir
  2. PARABENS IRMÃO LINDAS PALAVRAS E MUITO SABIAS

    ResponderExcluir
  3. o ser humano jamais estará satisfeito, Deus com certeza tem nos dado muito mais do que precisamos,mas a nossa natureza pecaminosa não nos permite ser gratos, lembramos do povo que outrora foi escravo no Egito, o Senhor os libertou, alimentou com mana dos céus e ainda achavam que era pouco. deus almeja que sejamos gratos e valorizemos as pequenas coisas. q Deus continue o usando, muitas vidas tem sido edificadas.

    ResponderExcluir
  4. Rosana Teixeira13 março, 2012

    Nós só passamos a agradecer a Deus a nossa vida normal, singela....
    quando, por alguma razão, o inesperado nada agradável acontece, e aí
    passamos a ter saudade daquela vida pacata, normal, da simples rede na
    varanda, da normal possibilidade de acordar e ver o SOL... Temos
    muito que aprender com o nosso amado Jesus!

    ResponderExcluir