sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Nadar contra a correnteza

Porque todo filho de Deus pode vencer o mundo. Assim, com a nossa fé conseguimos a vitória sobre o mundo. (1 João 5:4).

Eu li uma frase no Twitter que diz assim: "Se você crê, em seu coração, que está certo, deve lutar para tornar realidade o seu desejo. Somente o peixe morto nada o tempo todo a favor da correnteza." (Linda Ellerbee)

O novo ano letivo chegou. O que esperamos dele? Como será a nossa vida através de cada um de seus dias? Que sonhos almejamos conquistar?

A minha sugestão é que você exercite, em cada um dia do novo ano, a sua fé. Seja ela pequena ou grande, pratique-a! Seja o caminho fácil ou difícil, insista! Seja a estrada plana ou pedregosa, esforce-se! Mesmo que muitos tentem fazer você desistir, não desanime, creia! Jesus nos disse que venceu o mundo e o fez para que nós seguíssemos Seu exemplo e vencêssemos também.

Como diz a autora de nossa ilustração, enquanto estamos vivos devemos seguir em frente. Se nos sentirmos fracos, peçamos ajuda ao Senhor e Ele certamente nos fortalecerá. Se cairmos, vamos levantar e recomeçar. Se fracassarmos, vamos compreender que foi apenas um passo e não o definitivo.

O novo ano letivo trará consigo as bênçãos do Senhor. Sua vida será abençoada; sua família será abençoada; sua casa será abençoada; seus filhos se darão bem na escola. O Abençoador está com você e isso faz toda a diferença. Caminhando a Seu lado, a possibilidade de não conquistar seus sonhos é nula.

Revestido de fé, mesmo que tenha de nadar contra a correnteza, você sempre alcançará a vitória! Portanto, nade! Vá em frente! Conquiste! Mas não perca a confiança no Deus criador do céus e da terra.

3 comentários :

  1. Renato Uchida12 fevereiro, 2012

    Caro Elbem, faço minhas as suas palavras: "O Abençoador está com você e isso faz toda a diferença" e "...nade! Vá em frente! Conquiste! Mas não perca a confiança no Deus criador do céus e da terra."

    Mais um belo texto seu. Obrigado

    ResponderExcluir
  2. Rafael dos Reis de Sousa12 fevereiro, 2012

    Elbem, boa noite. Gostaria de parabenizá-lo pelo seu trabalho, gosto muito de receber esses artigos que falam e nos fazem refletir da presença de Deus nas nossas vidas. Hoje eu não estou tão bem, estou passando por um momento difícil em meu relacionamento,mas quando li esse Devocional,senti que é Deus falando comigo e pedindo para que eu confiasse mais nele. Agradeço ao Senhor por sua vida e continue evangelizando muita gente como faz. Muito obrigado mesmo.

    ResponderExcluir
  3. Simone Mesquita28 fevereiro, 2012

    Obrigada por me abençoar com as devocionais, Deus possa acrescentar 100 vezes +, obrigada.

    ResponderExcluir