terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Maranata - parte I

Jesus estava sentado no monte das Oliveiras. Então os discípulos chegaram perto dele e lhe perguntaram em particular: — Conte para nós quando é que isso vai acontecer. Que sinal haverá para mostrar que chegou o tempo de o Senhor voltar e de tudo acabar? Jesus respondeu: — Vocês verão no Lugar Santo “o grande terror”, de que falou o profeta Daniel. (Que o leitor entenda o que isso quer dizer!). (Mateus 24:15) 

Agora que estamos em 2012, alguns amigos me fizeram perguntas sobre o fim dos tempos. Primeiramente, é bom sempre lembrarmos que, com relação ao dia da volta de Jesus Cristo, não cabe a nós sabermos a ocasião ou o dia que o Pai marcou com a sua própria autoridade. Em vez disso, devemos procurar estar cheios do Espírito Santo, tendo em mente a nossa missão de proclamarmos o Evangelho a todos os habitantes da terra.

Entretanto, há uma grande espectativa sobre a volta de Jesus Cristo, porque se a nossa esperança nEle só valesse para esta vida, seríamos as pessoas mais infelizes deste mundo. Por isso, os Seus seguidores fizeram aquele questionamento que foi prontamente respondido pelo Mestre. Além das explicações descritas em Mateus 24, o Apóstolo Paulo também escreveu outros dois textos complementares para explicar "o que isso quer dizer" na frase dita por Jesus: 

O primeiro texto explica que antes do dia da volta de Jesus terá de acontecer a Revolta contra Deus, e terá de aparecer o Perverso, que está condenado a ir para o inferno. Ele será contra tudo o que as pessoas acham que é divino. Ele vai se colocar acima de todos e até mesmo afirmar que é Deus! (2 Tessalonicenses 2:3-4) 

A Bíblia afirma que esse 'Perverso' será um 'Líder Mundial' (Apocalipse 13). Esse líder governará o mundo por um tempo estipulado na profecia de Daniel que Jesus citou no sermão do Monte das Oliveiras. Ele apresentará uma solução financeira conciliadora que agradará o Mundo. Infelizmente, aquele que aceitar essa fórmula mágica ficará refém desse líder e perderá a salvação eterna.

Nós estamos vivendo os primeiros sinais do aparecimento desse líder. Desde 2008, a economia mundial, principalmente o velho continente (Europa), apresenta sinais de fraqueza. Diante da incapacidade das autoridades mundiais em fazerem com que os mercados financeiros entrem novamente nos trilhos, o Pontifício Conselho do Vaticano “Justiça e Paz”, presidido pelo Cardeal Peter Turkson, propôs a criação de uma autoridade política mundial e um banco central mundial para promover “mercados livres e estáveis, disciplinados por um quadro jurídico adequado”, conforme reportagem do Jornal Europapress. 

O segundo texto de Paulo explica que “quando andarem dizendo: Paz e segurança, eis que lhes sobrevirá repentina destruição, como vêm as dores de parto à que está para dar à luz; e de nenhum modo escaparão...” (1 Tessalonicenses 5:3) 

No dia 13 de dezembro de 2011, a bandeira da Palestina foi hasteada pela primeira vez na sede parisiense da Unesco, a primeira agência da ONU que reconheceu esse território como membro de pleno direito. O presidente palestino, Mahmoud Abbas, ressaltou que a adesão à Unesco é "um primeiro passo" no reconhecimento de toda a comunidade internacional do Estado Palestino. A diretora-geral da Unesco, Irina Bokova, lembrou que a paz no Oriente Médio chegará com a criação de dois Estados que vivam de forma conjunta. Enfim, está começando a tão almejada paz que Paulo escreveu. 

Para nós, tudo isso é motivo de muita alegria, pois significa que a gloriosa e tão esperada volta de Jesus Cristo está próxima. Felizes aqueles que permanecerem firmes na fé até o fim, pois receberão a recompensa prometida. (Daniel 12:12-13) 

Como disse Jesus Cristo: Que o leitor entenda o que isso quer dizer! ...todos os povos da terra chorarão e verão o Filho do Homem descendo nas nuvens, com poder e grande glória... os anjos reunirão os escolhidos de Deus de um lado do mundo até o outro. (Mateus 24) 

Não fiquemos preocupados com o fim do mundo, mas preparados para a volta de Jesus Cristo! Maranata: Ora vem Senhor Jesus! Toda a criação aguarda a Sua volta, pois, quando o Senhor retornar, colocará as coisas no lugar.

Confiram as reportagens sobre o Líder Mundial (original em Espanhol) e sobre a aceitação do Estado Palestino.