sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Feliz 2012!

Prezado(a) leitor(a):

Fim de ano é tempo de fazer um balanço: refletir sobre as conquistas e estabelecer novas metas. O ano 2011 foi marcado pelo forte crescimento do número de leitores de "Devocionais". O nosso blog alcançou a marca de 61.000 acessos.

As 144 mensagens de encorajamento e motivação escritas durante o ano foram enviadas por e-mail para mais de 51.000 amigos que compõem as nossas redes sociais no (Google+, Facebook, Twitter, LinkedIn e Orkut).

Recebemos de diversos lugares do mundo mais de 520 comentários com incentivos, agradecimentos e depoimentos sobre propósitos de mudanças para uma vida cristã mais eficaz. Fomos também grandemente abençoados ao receber cada um desses comentários! Esses são os objetivos desse trabalho.

Você é parte integrante de uma missão que visa motivar e encorajar pessoas a enfrentarem os desafios diários da vida, tendo como suporte a Palavra de Deus.

Parabéns e muito obrigado pelo seu apoio e carinho! Os nossos votos são de felicidade para você e para toda a sua família. Que neste novo ano, possamos sentir ainda mais a alegria de grandes realizações, mantendo firme o propósito de servir a Jesus Cristo em um ritmo de caminhada cristã divinamente recheada com maravilhosos sonhos.


Repetindo a mesma mensagem escrita há um ano, quero te dizer que para sonhar um ano realmente novo, temos que primeiro merecê-lo, temos que fazê-lo novo em nós. Não é fácil, mas devemos tentar. Só depende de nós! 

Quando 2011 começou, ele era todo nosso. Foi colocado em nossas mãos. Podíamos fazer dele o que quiséssemos. Era como um livro em branco, e nele podíamos ter um poema, um pesadelo, uma blasfêmia, uma oração. Podíamos. Hoje não podemos mais, já não é nosso. É um livro já escrito, concluído. Mas ele nos será lido um dia, com todos os detalhes, e não poderemos corrigi-lo. Estará fora de nosso alcance. (Apocalipse 20:12) 

Portanto, agora que começa um novo ano, reflitamos, tomemos nosso velho livro e o folheemos com cuidado. Deixemos passar cada uma das páginas pelas mãos e pela consciência. Façamos o exercício de lê-las a nós mesmos. Leiamos tudo. Apreciemos aquelas páginas de nossa vida em que usamos nosso melhor estilo. Leiamos também as páginas que gostaríamos de nunca tê-las escritas. Não, não tentemos arrancá-las. Seria inútil, já estão escritas. Mas podemos relembrá-las enquanto começamos a escrever o novo livro que nos está sendo entregue. 

Assim, poderemos repetir as boas coisas que escrevemos, e evitar as ruins. Para escrever o nosso novo livro, contaremos novamente com o instrumento do livre arbítrio. E o teremos, para preencher toda a imensa superfície do nosso mundo. Se tivermos vontade de beijar o velho livro, beijemos. Se tivermos vontade de chorar sobre ele, choremos. Mas não tentemos segurá-lo, pois deverá ser devolvido ao Criador. Não importa como esteja. Ainda que tenha páginas escuras, entreguemos e digamos apenas duas palavras a Ele: Obrigado e Perdão! 

Agora, "que as coisas velhas já passaram e tudo se fez novo", é hora de recomeçarmos. Nos será entregue outro livro, novo, limpo, branco, todo nosso, no qual iremos escrever o que desejarmos. Por isso, aproveitemos bem todas as oportunidades para realmente fazer do nosso novo livro um que realmente seja novo.

Feliz 2012!

16 comentários :

  1. Klayton Zeller30 dezembro, 2011

    Muito obrigado por ter me direcionado e acompanhado durante este ano com tantas mensagens lindas e confortadoras.

    Continuarei firme com minhas leituras diárias e a fé inabalável !

    Att.

    ResponderExcluir
  2. Adelmo Marinho30 dezembro, 2011

    Gratos primos Elbem, Maritza e família,

    Finda mais um ano, e com ele mais um período repleto de novas experiências, sejam boas ou ruins, que nos submetemos, num processo de lapidação constante de nossa essência, forjada pelas emoções, conquistas, encontros/desencontros, decisões, oportunidades, enfim, situações e circunstâncias oferecidas pela vida, com o intuito de tornarmos cada vez melhores...

    Desejo a todos um Feliz Natal e um Ano Novo de 2012 repleto de Felicidade, Amor, Paz, Harmonia, Conquistas, etc...

    Que Deus os abençõe e as respectivas famílias !!!

    Votos de Adelmo & Família.

    ResponderExcluir
  3. Fernanda Conde31 dezembro, 2011

    Obrigada Elbem e Mariza.
    Que em 2012, nunca lhes falte um sonho pelo que lutar e um projeto para
    realizar. Feliz Ano Novo!
    Um forte abraço,

    ResponderExcluir
  4. Amada familia, muito obrigado.

    Um 2012 cheio das mais ricas bencaos. Que o Senhor os use rica e abundantemente.

    Abs e bjs

    ResponderExcluir
  5. Lorena Rodrigues31 dezembro, 2011

    Saudades sempre... amo vcs... feliz 2012 a todos da minha querida
    família... como disse Shakesperare... "...amigos são a família que nos
    permitiram escolher..."
    bjusssssssssssss

    ResponderExcluir
  6. Muito obrigado e que Deus te abençoe neste novo ano para a gloria de Deus.


    Obrigado pelo carinho e amor que voce e sua familia tem dispensado a mim.

    ResponderExcluir
  7. Rui Barros Vieira31 dezembro, 2011

    ‎"Quem teve a ideia de cortar o tempo em fatias, a que se deu o nome de ano, foi um indivíduo genial.
    Industrializou a esperança, fazendo-a funcionar no limite da exaustão.
    Doze meses dão para qualquer ser humano se cansar e entregar os pontos.
    Aí entra o milagre da renovação e tudo começa outra vez, com outro número e outra vontade de acreditar que daqui para diante vai ser diferente".
    (Carlos Drummond de Andrade)

    Desejo a vc um 2012 repleto de saúde, harmonia e realizações!! Abraços..........

    ResponderExcluir
  8. Graziella SM31 dezembro, 2011

    Elbem, que alegria acompanhar o sucesso das Devocionais!!

    Sinto que caminhamos juntos, crescemos juntos, aprendemos juntos. E é muito bom aprender com uma pessoa que tem tanto a ensinar, e mais, trás com excelência conhecimento que provém do Senhor.

    Parabéns! Que estes números se multipliquem em bençãos a Voce e a sua família.

    Um grande beijo, nós te amamos!

    Graziella e Ismael

    Ps: Adorei a analogia do livro, mereceu a repetição.

    ResponderExcluir
  9. Marilia Oliveira31 dezembro, 2011

    Obrigada SENHOR, pela vida destes que me pertimitiram ler hoje tal mensagem, algo que só o SENHOR podia me dar de presente. Pai rogo a ti bençãos sem limites para este ministério, a tua promessa de "uma porção sacudida recalcada e transbordante", em todos os setores, necessidades, prioridades, especialmente nas urgências....! Amém.

    ResponderExcluir
  10. Fatima Loureiro31 dezembro, 2011

    Louvo a Deus pelos devocionais recebidos porque eles têm sido bençaos em m vida!Deus os abençoe c mta saude, paz, prosperidade e conquistas! FELIZ ANONOVO!

    ResponderExcluir
  11. Marcos Vieira da Silva31 dezembro, 2011

    Obrigado, tenha um 2012 abençoado com muito sucesso e saúde!!

    ResponderExcluir
  12. Meu querido irmão(duas vezes)

    Foi muito bom, edificante e abençoador ler suas devocioais durante o ano de 2011. Agradeço a Deus por lhe dar diposição e inspiração do Espírito Santo para escrevê-las.
    Desejo que este ano que se inicia seja de muita bênção e que não lhe falte o óleo da unção sobre sua cabeça.
    Um feliz 2012 para todos vcs.

    ResponderExcluir
  13. Deusdeth Antonio da Silva01 janeiro, 2012

    Obrigado, que o Deus Eterno continue te abençoando com sabedoria.

    ResponderExcluir
  14. Cynara Conde02 janeiro, 2012

    Boa tarde Sr. Elbem e D. Mariza!!



    Agradeço e retribuo os votos de mais um novo ano cheio de amor, saúde e paz de Cristo!

    O que deixamos de fazer para acrescentar que nós possamos ter novamente a oportunidade e dar continuidade para melhorar e para os momentos que não foram muito bons acredito que nos serviu de experiência para que lá na frente tenhamos a maturidade e a sabedoria para o fazê-lo de forma eficaz. É entre os meios erros que Deus nos capacita para nós acertarmos!!

    Que o Senhor continue capacitando vocês a cada dia dando mais discernimento, sabedoria e entendimento do seu mover em suas vidas e da palavra que é perfeita, viva e eficaz..

    Tenham um Ano Novo cheio de novas conquistas e na fé firme da certeza de que, ainda o que não receberam das promessas serão entregues neste.



    Abraços,

    ResponderExcluir
  15. Raquel Santos04 janeiro, 2012

    Veja este blog... é demais!! Comecei a receber msg... até hj não sei quem me inscreveu, mas recebo msgs diárias que ^vem como fôlego p meus dias. Olhe a ultima frase dessa msg... sobre o livro novo.... demaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaais.
    Xero
    Quel

    ResponderExcluir
  16. Pr. Geraldo Borges06 janeiro, 2012

    Querido Elbem Cesar,


    Obrigado pelo carinho.


    Deus tem lhe dado inspiração e sabedoria para compartilhar e tocar com a mensagem de Deus, de modo claro, simples, profundo e com amor, as questões mais importantes da vida.
    Que 2012 a Graça de Deus sobre você e os seus seja ainda maior.


    Com carinho,

    ResponderExcluir