sexta-feira, 28 de outubro de 2011

O outro lado da vida

E Jesus terminou a história assim: — Portanto, os maus irão para o castigo eterno, mas os bons irão para a vida eterna. (Mateus 25:46). 

Hoje meu colega de trabalho me disse que é ateu. Ateísmo, num sentido amplo, é a rejeição ou ausência da crença na existência de Deus e outros seres sobrenaturais. Os ateus tendem a ser céticos em relação a afirmações sobrenaturais, citando a falta de evidências empíricas. Logo, não acreditam na Bíblia. O ateu tende a acreditar que não existe nada mais após a morte. Para o ateu, morreu, acabou! 

É muito cômodo acreditar que após a morte ninguém será convocado para ser julgado por um Deus justo e santo e que ninguém irá prestar contas pelo bem ou pelo mal que fez na vida. 

Mas não é nisso em que acredito. Lamento dizer, mas o ateísmo não é nada mais do que uma válvula de escape para as pessoas que querem viver uma vida desregrada, de libertinagem e sem compromisso com Deus! 

Haverá um Juízo Final. Nele, Deus julgará o mundo com justiça (Mateus 25:31-46). Os incrédulos serão julgados e haverá graus de punição, pois serão julgados conforme as suas obras (Apocalipse 20:12). 

Deus preparou o Reino Eterno para todo ser humano desde a fundação do mundo, mas também preparou o Inferno para o Diabo e os seus anjos. No Juízo Final, os seres humanos que forem condenados irão para o Inferno e lá passarão a eternidade como intrusos. Sim, intrusos porque o próprio Diabo vai dizer assim: O lugar de vocês não é aqui. Por que vocês estão aqui? Vocês são intrusos!

O ser humano não será bem vindo no inferno, porque o inferno não foi feito para ele. Entretanto, terá que viver lá como penetra por toda a eternidade. 

Por outro lado, o céu é a casa e o lar do ser humano. Deus assim o fez para ser habitado por todos os que crêem na Salvação Eterna. Esses serão bem vindos no céu. Toda pessoa que aceita Jesus Cristo como Salvador adquire a salvação do Inferno. “Agora já não existe nenhuma condenação para as pessoas que estão unidas com Cristo Jesus” (Romanos 8:1). Se você ainda não tem certeza da sua Salvação, clique aqui e leia outro devocional sobre como fazer a escolha correta.

Se você já tem certeza da sua Salvação, você não deve temer o Juízo Final, mas precisa ser cuidadoso quanto ao modo de viver e quanto ao modo de edificar o templo do Espírito Santo, que é esse seu corpo carnal. Tudo o que você faz com o seu corpo carnal, determinará o seu futuro no Reino Celestial.

"Alguns usam ouro ou prata ou pedras preciosas para construírem em cima do alicerce. E ainda outros usam madeira ou capim ou palha. O Juízo Final vai mostrar claramente a qualidade do trabalho de cada um. Pois o fogo daquele dia mostrará o trabalho de cada pessoa: o fogo vai mostrar e provar a verdadeira qualidade do trabalho. Se aquilo que alguém construir em cima do alicerce resistir ao fogo, então o construtor receberá a recompensa. Mas, se o trabalho de alguém for destruído pelo fogo, então esse construtor perderá a recompensa. Porém ele mesmo será salvo, como se tivesse passado pelo fogo para se salvar” (1 Coríntios 3:12-15). 

Portanto, se você quiser que sua obra resista ao fogo da Justiça, procure edificar com ouro, amando a Deus e guardando os Seus mandamentos, pois os seus mandamentos não são difíceis de serem obedecidos (I João 5:3). Construa uma linda cada no céu.