sexta-feira, 28 de outubro de 2011

O outro lado da vida

E Jesus terminou a história assim: — Portanto, os maus irão para o castigo eterno, mas os bons irão para a vida eterna. (Mateus 25:46). 

Hoje meu colega de trabalho me disse que é ateu. Ateísmo, num sentido amplo, é a rejeição ou ausência da crença na existência de Deus e outros seres sobrenaturais. Os ateus tendem a ser céticos em relação a afirmações sobrenaturais, citando a falta de evidências empíricas. Logo, não acreditam na Bíblia. O ateu tende a acreditar que não existe nada mais após a morte. Para o ateu, morreu, acabou! 

É muito cômodo acreditar que após a morte ninguém será convocado para ser julgado por um Deus justo e santo e que ninguém irá prestar contas pelo bem ou pelo mal que fez na vida. 

Mas não é nisso em que acredito. Lamento dizer, mas o ateísmo não é nada mais do que uma válvula de escape para as pessoas que querem viver uma vida desregrada, de libertinagem e sem compromisso com Deus! 

Haverá um Juízo Final. Nele, Deus julgará o mundo com justiça (Mateus 25:31-46). Os incrédulos serão julgados e haverá graus de punição, pois serão julgados conforme as suas obras (Apocalipse 20:12). 

Deus preparou o Reino Eterno para todo ser humano desde a fundação do mundo, mas também preparou o Inferno para o Diabo e os seus anjos. No Juízo Final, os seres humanos que forem condenados irão para o Inferno e lá passarão a eternidade como intrusos. Sim, intrusos porque o próprio Diabo vai dizer assim: O lugar de vocês não é aqui. Por que vocês estão aqui? Vocês são intrusos!

O ser humano não será bem vindo no inferno, porque o inferno não foi feito para ele. Entretanto, terá que viver lá como penetra por toda a eternidade. 

Por outro lado, o céu é a casa e o lar do ser humano. Deus assim o fez para ser habitado por todos os que crêem na Salvação Eterna. Esses serão bem vindos no céu. Toda pessoa que aceita Jesus Cristo como Salvador adquire a salvação do Inferno. “Agora já não existe nenhuma condenação para as pessoas que estão unidas com Cristo Jesus” (Romanos 8:1). Se você ainda não tem certeza da sua Salvação, clique aqui e leia outro devocional sobre como fazer a escolha correta.

Se você já tem certeza da sua Salvação, você não deve temer o Juízo Final, mas precisa ser cuidadoso quanto ao modo de viver e quanto ao modo de edificar o templo do Espírito Santo, que é esse seu corpo carnal. Tudo o que você faz com o seu corpo carnal, determinará o seu futuro no Reino Celestial.

"Alguns usam ouro ou prata ou pedras preciosas para construírem em cima do alicerce. E ainda outros usam madeira ou capim ou palha. O Juízo Final vai mostrar claramente a qualidade do trabalho de cada um. Pois o fogo daquele dia mostrará o trabalho de cada pessoa: o fogo vai mostrar e provar a verdadeira qualidade do trabalho. Se aquilo que alguém construir em cima do alicerce resistir ao fogo, então o construtor receberá a recompensa. Mas, se o trabalho de alguém for destruído pelo fogo, então esse construtor perderá a recompensa. Porém ele mesmo será salvo, como se tivesse passado pelo fogo para se salvar” (1 Coríntios 3:12-15). 

Portanto, se você quiser que sua obra resista ao fogo da Justiça, procure edificar com ouro, amando a Deus e guardando os Seus mandamentos, pois os seus mandamentos não são difíceis de serem obedecidos (I João 5:3). Construa uma linda cada no céu.

6 comentários :

  1. Fabiano Marins28 outubro, 2011

    QUE A PAZ DO SENHOR ESTEJA CONVOSCO.
    GOSTARIA DE PARABENIZA-LOS PELO ALTO NIVEL DE AMOR PARA COM CRISTO E SUA OBRA,
    CREIO QUE MUITOS QUE TIVEREM O PREVILÉGIO DE LEREM SEUS DEVOCIONAIS TERÃO A
    OPORTUNIDADE DE AUMENTAREM SEUS CONHECIMENTOS EM RELAÇÃO A PALAVRA DE DEUS...
    SAUDAÇÕES...

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigado Fabiano pelo seu carinho e atenção. Que Deus continue abençoando a você e todos os seus próximos. Um forte abraço,

    ResponderExcluir
  3. Wagner Soares30 outubro, 2011

    Estou certo de que a construção de nossas vidas não passaria para um sentido espiritual caso não cressemos na existência do criador.
    Obrigado pela mensagem.

    ResponderExcluir
  4. obrigado por dizer palavra toa sertas neste momento

    ResponderExcluir
  5. muito bom ,e interesante este deu comentário.
    gostei muito, conheço varios ateus, vou postar a eles, esta mensagen.
    obrigado.

    ResponderExcluir
  6. gostei muito vou repassar, conheço vários ateu fico incomoda em saber k em nossos dias ecista pessoas ateu

    ResponderExcluir