sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Como Construir Uma Vida

Que se cumpra em mim conforme a tua palavra. (Lucas 1:38) 

Muitos sabem como é construída uma vida cristã. Alguns, só na teoria. Acontece que essa construção se fundamenta em uma fé prática, não teórica. 

Quando o anjo Gabriel chegou para Maria e disse “você ficará grávida, dará à luz um filho e porá nele o nome de Jesus”, ela achou que não era possível, pois era virgem. Mas diante da palavra do anjo, que continuou dizendo que “para Deus nada é impossível”, Maria – com sua perfeita compreensão das Escrituras e sua disposição de obedecer a Deus – colocou em prática a sua fé e respondeu: “— Eu sou uma serva de Deus; que aconteça comigo o que o senhor acabou de me dizer!” A partir daquele momento, ela ficou grávida e passou a viver uma vida de futura mãe. 

É normal crer, pois muitos crêem. A Bíblia diz que até o Maligno crê e estremece. Crer é fundamental, entretanto, o mais importante mesmo é saber o que fazer com a crença; é saber como utilizar a fé para construir uma vida cristã. 

Não somos fortes o suficiente para colocar em prática a fé. Por isso, precisamos continuamente buscar o Espírito Santo para que Ele, não nós, seja a força de Deus que nos impulsiona a agir como um cristão autêntico. Jesus Cristo prometeu que o Seu agente de poder, o Espírito Santo, seria enviado a todos que O buscassem. Foi isso que Ele quis dizer quando subiu aos Céus: “— Não vou deixá-los abandonados, mas voltarei para ficar com vocês.” (João 14:18) 

Em Atos 2 não encontramos o relato de uma reunião de homens fortes, capacitados e arrogantes. Pelo contrário, naquela ocasião os que se achavam fracos – e eram vistos como tais – foram cheios do Espírito Santo a ponto de passarem a dizer com ousadia: “— Arrependam-se, e cada um de vocês seja batizado em nome de Jesus Cristo para que os seus pecados sejam perdoados, e vocês receberão de Deus o Espírito Santo.” (Atos 2:38) Naquele dia quase três mil se juntaram ao grupo dos seguidores de Jesus. 

A ideia assustadora de entregar seu corpo virgem como instrumento para a operação do Espírito Santo podia muito bem ser mal compreendida, mas a confiança irrestrita de Maria agradou o coração de Deus. Por causa disso, foi agraciada. Da mesma forma, nós também precisamos acreditar na promessa do enchimento do Espírito Santo e doar nosso corpo para ser cheio do poder de Deus a fim de que coloquemos em prática a nossa fé. 

A palavra de Deus para nós é esta: “Quando o Espírito Santo descer sobre vocês, vocês receberão poder e serão minhas testemunhas em Jerusalém, em toda a Judeia e Samaria e até nos lugares mais distantes da terra.” (Atos 1:8) 

Entretanto, é preciso dizer como Maria: “Que se cumpra em mim conforme a tua palavra”. Para dizer isso com convicção, é preciso compreender a Palavra de Deus e ter disposição para obedecê-la; é preciso andar com Cristo, apregoar os Seus feitos e viver aquilo em que se acredita. Após sua experiência fantástica, Jó disse a Deus que “antes eu te conhecia de ouvir falar, mas agora de contigo andar”. 

Você está confiante na sua própria energia, inteligência, persistência, carisma e talento para apresentar a vida cristã como atrativo para seus amigos e familiares? Seja espontâneo e diga para Deus agir em sua vida conforme o Teu querer. Busque ser cheio do Espírito Santo e assim você será usado por Deus. É assim que se constrói a vida cristã.

2 comentários :

  1. Paula Boniolo17 setembro, 2011

    Muito bom, tenho sido a cada dia mais e mais abencoada por tantos devocionais abencoados. Deus te abencoe um abraco no seu coracao.

    ResponderExcluir
  2. Diogo Freitas18 setembro, 2011

    Elbem Boa Tarde,

    Venho atravez deste lhe Parabenizar por esse lindo trabalho.
    Há algum tempo venho acompanhando seus e-mail e queria dizer a suma importância, que essas sábias palavras, acrescentam em minha vida.
    Sou natural de minas e há dois anos estou no estado do tocantins, trabalho muito mesmo, visando alcançar o meu sucesso profissional.
    Infelismente não frequento a igreja de forma ácidua. E com suas palavras me sinto mais próxima a palavra de Deus, que em várias horas, me consolam, diante as inúmeras situações da vida cotidiana.
    Você é um cidadão abençoado, que tem a capacidade de levar a palavra de nosso Senhor as pessoas que não tem o costume de abrir uma bíblia e vangloriar a doutrina cristã.
    Até hoje, não me lembro como entrei para este grupo, porém com Certeza, foi Deus que iluminou minha vida e tenho maior orgulho de fazer parte deste trabalho e sempre que posso encaminho para as pessoas .

    Agradeço de Coração e que Deus te abençoe.

    Tenha um ótimo Final de Semana.

    ResponderExcluir