segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Metamorfose Ambulante

Assim também vocês devem se considerar mortos para o pecado; mas, por estarem unidos com Cristo Jesus, devem se considerar vivos para Deus. (Romanos 6:11) 

Muitas pessoas não acreditam nos relatos bíblicos sobre a vida, morte, ressurreição e ascensão de Jesus Cristo. Alguns chegam a chamar os cristãos de ingênuos por acreditarem nessa história e ainda seguirem os mandamentos deixados pelo Filho de Deus. Essas pessoas estão completamente equivocadas. 

Embora a vida de Cristo tenha sido narrada também por historiadores não bíblicos, esse assunto transcende a esfera cientifica e se insere na questão da fé. Assim, somente o Espírito Santo é capaz de abrir os olhos das pessoas para entenderem a veracidade e a importância do Evangelho. Ninguém mais tem poder para isso. 

Uma das mensagem essenciais do cristianismo está na carta do apóstolo Paulo aos romanos: O cristão, para ser autêntico, precisa acreditar que ele, de fato, deixou a vida velha, nasceu para uma nova vida e está unido com Cristo. O cristão é uma metamorfose ambulante!
A união do cristão com Cristo é a base para a vida cristã. Cristo morreu. O cristão também morre para o mundo quando O aceita como Salvador da sua alma. Cristo ressuscitou num corpo glorificado. O cristão também ressuscitará na Sua volta. Cristo está vivo e com Deus. O cristão também vive pela fé uma vida na total dependência de Cristo. 

Isso significa que o cristão não vive guiado pelas idéias e opiniões do sistema mundano. O cristão pensa e enxerga o mundo sob a perspectiva da fé, não da ciência. É por isso que ele encontra as respostas que a ciência não descobriu e nem descobrirá jamais. 

Para o cristão, os prazeres do mundo são inúteis porque ele desfruta de um prazer muito mais sublime que é a presença de Deus. Para o cristão, os tesouros no céu são incomparáveis aos bens terrenos. Nesse sentido, o cristão ama mais a Deus do que qualquer coisa deste mundo. Em outras palavras, o cristão não troca a ética, a moral e os mandamentos bíblicos por status quo, poder, fama, riquezas e prazeres carnais. É isso que significa estar morto para o pecado. 

O cristão tem convicção de que nada neste mundo pode ser mais importante do que a vida eterna. O cristão vive o início da vida eterna aqui, pela fé. Então, o que lhe importa é procurar obedecer a todos os mandamento bíblicos. É isso que significa se considerar vivo para Deus. 

Para o cristão, fazer o bem às pessoas não é uma ‘obrigação’ com intuito de se alcançar a graça de Deus, mas um ‘prazer’ como testemunho de que já se alcançou essa graça. 

Voltando ao início, o cristianismo não fere a racionalidade humana. Pelo contrário, a vida cristã começa fundamentada na crença e na aceitação de um fato histórico único que comprovadamente mudou a história da humanidade: a vida de Jesus Cristo, o Salvador das almas. Você já aceitou Jesus Cristo como seu Salvador? Então, este é o momento! 

Reflita um pouco: Você está em união com Cristo? Se sim, como está o seu cristianismo? Você está crescendo em novidade de vida ou ainda vive na velha vida focado somente em objetivos terrenos? Considere-se mais vivo que nunca para Deus e assim você encontrará um tesouro quando chegar no céu.

6 comentários :

  1. olá..sou uma adolescente de 15 anos,sou do "evangélica",Elbem eu tento seguir as regras,mas só que eu não consigo,as músicas do mundo me corroe,é como se fosse um vício,e que todos os dias eu tenho que saciar esse vício dentro de mim,todas as tardes tento estudar,mas quando chega na hora tem algo que me empata,eu não consigo pensar positivo,não consigo pensar que um dia vou chegar em uma UFPA,meu Deus eu tento orar mas parece que tem algo me empatando,o mundo me mata por dentro,é como se fosse uma droga*você está se matando,mas você está gostando,mas no fundo eu quero me livrar disto tudo,não só por mim,mas também pela minha mãe que paga colégio,e sempre quis o melhor pra mim.
    Pra terminar,desde dos meus 12 anos coisas estranhas acontecem com migo,por exemplo:Uma vez estava conversando com uma prima minha,era em um interior a noite,de repente fechei meus olhos e veio na minha cabeça um terreiro de barro onde tinha uma fogueira no centro do terreiro e pessoas andando e cambaleando sobre ela,no lado tinha um fusca e um homem em pé com os braços encostado neste fusca,ele estava alegre.
    no momento que abri meus olhos chorei,de medo,sem saber o que estava acontecendo minha prima estava com medo de mim :/
    dias depois(isso era nas férias),meu primo estava namorando uma menina e a mãe dela era de candoblé e ela estava fazendo macumba para impedir que os dois ficassem juntos,pois meu primo é evangélico.
    me ajuda por favor!

    ResponderExcluir
  2. olá..acabei de ouvir as boas novas e era você que estava falando,eu só liguei a rádio poque aqui em casa tinha faltado energia e liguei meu celular nas rádio.Quando ouvi você falar,senti que parecia pra mim e no fim você deu o endereço pra buscar ajuda pela internet e aqui estou,parabéns pelo seu programa agora não vou perder um,posso até perder poque é muito tarde,mas de vez em quando vou ficar acordada pra ouvir o que vocÊ tem a dizer.Não vou dizer meu nome poque vou me sentir constrangida,mas espero que vocÊ não se importe com isso
    Sou uma adolescente de 15 anos,moro em Belém-PA sou "evangélica"Assembleia de Deus,Elbem eu tento seguir as regras,mas só que eu não consigo,as músicas do mundo me corroe,é como se fosse um vício,e que todos os dias eu tenho que saciar esse vício dentro de mim,todas as tardes tento estudar,mas quando chega na hora tem algo que me empata,eu não consigo pensar positivo,não consigo pensar que um dia vou chegar em uma UFPA,meu Deus eu tento orar mas parece que tem algo me empatando,o mundo me mata por dentro,é como se fosse uma droga*você está se matando,mas você está gostando,mas no fundo eu quero me livrar disto tudo,não só por mim,mas também pela minha mãe que paga colégio,e sempre quis o melhor pra mim.
    Pra terminar,desde dos meus 12 anos coisas estranhas acontecem com migo,por exemplo:Uma vez estava conversando com uma prima minha,era em um interior a noite,de repente fechei meus olhos e veio na minha cabeça um terreiro de barro onde tinha uma fogueira no centro do terreiro e pessoas andando e cambaleando sobre ela,no lado tinha um fusca e um homem em pé com os braços encostado neste fusca,ele estava alegre.
    no momento que abri meus olhos chorei,de medo,sem saber o que estava acontecendo minha prima estava com medo de mim :/
    dias depois(isso era nas férias),meu primo estava namorando uma menina e a mãe dela era de candoblé e ela estava fazendo macumba para impedir que os dois ficassem juntos,pois meu primo é evangélico.
    São visões,datas,horários,dias,endereços que eu nem sabia que existia e acaba vindo na minha memória.
    me ajuda por favor!
    responde por aqui mesmo :)
    obrigada!

    ResponderExcluir
  3. Oi, adolescente de 15 anos, tenho uma dica para você: Ore a Deus todos os dias (mesmo que seja uma fase só), leia alguns trechos da Bíblia (mesmo que seja um versículo só) e comece a declarar para você, para seus pais e irmãos, para seus amigos e amigas que Jesus Cristo é o Senhor da sua vida. Pronto! não precisa tentar seguir nenhuma regra.
    Fique com Cristo.

    ResponderExcluir
  4. Elbem. Obrigado por dividir comigo essa devocional. Ela tem ajudado muito na vida espíritual e tenho repassado para meus amigos. Que o Senhor Deus continue o abençoando na pessoa do Senhor Jesus Cristo. MILMAR-BA

    ResponderExcluir
  5. olá sou essa adolescente de 15 anos aí de cima.OBRIGADA POR TER RESPONDIDO!!
    Elbem...obrigada por tudo,vou fazer isso todos os dias,e vou ter fé que tudo vai dar certo.Muito obrigada mesmo.Estou no seu twitter.
    Bem,quem Deus possa te abençoar muuuito porque você merece :)

    ResponderExcluir
  6. Sergio Fernandes28 agosto, 2011

    A misericórdia de Deus se manifesta em nós na doação gratuita de uma nova vida espiritual em Cristo Jesus. Com a Sua morte na cruz, o Salvador sofre a punição pelos nossos pecados; com sua ressurreição, Ele nos regenera para andarmos em novidade de vida.

    Esta nova vida se desenvolverá por toda nossa jornada aqui na terra. O cristão é uma obra em andamento. Procuramos ser melhores a cada dia, mas quando há imperfeições em nós, podemos glorificar a Deus e recorrer a Ele, por sabermos que ainda não alcançamos estatura de varões perfeitos e aguardamos pacientemente a glorificação de nosso corpo.

    Ei, seja mais paciente consigo mesmo. Você ainda não está pronto!

    ResponderExcluir