sexta-feira, 17 de junho de 2011

Boa Idéia!

Quem resolveu o que se passaria no mundo desde o princípio? Fui eu, o Senhor, que estava lá quando tudo começou e que lá estarei quando tudo terminar. (Isaías 41:4)

Muitas pessoas vivem com medo de tudo e de todos. É a fobia geral que tomou conta da humanidade! Já percebeu que os telejornais usam a maior parte do tempo para noticiar coisas ruins? Isso acontece porque as notícias ruins dão mais audiência. E dão mais audiência porque as pessoas querem saber de tudo de ruim que acontece, na busca frenética de se prevenirem contra o mal.

E você? Você vive com medo? Você tem medo de ser destruído pela maldade do mundo? Eu te digo uma coisa com toda seriedade: Não se preocupe, porque a graça de Deus mantém a sua existência, não só a sua, mas a da humanidade. Essa é a graça mantenedora. Ela te dá a proteção.

Porém, a graça de manutenção torna o pecado indesculpável. Por quê? Porque o pecado passa ser o uso da graça de Deus contra o Deus da graça. Se eu disser para você que os chefes de quadrilhas de ladrões, sequestradores e falsificadores só são o que são por causa da graça, você me bate, não bate? 

Mas você não deve me bater, porque eu estou falando a verdade. Sabe por quê? Porque para os chefes de quadrilhas de bandidos fazerem as coisas que fazem, eles têm que ter a capacidade de decidir. E a capacidade de decidir é um dom de Deus. Para um bandido ser chefe de quadrilha e liderar como muitos lideram, ele tem que ter capacidade de liderança e tem que ter poder de convencimento. E isso é dom de Deus. 

Sabe por que os bandidos não vão poder se desculpar diante de Deus no dia do juízo? Porque eles usam a graça de Deus contra o Deus da graça. E nós também, quando estamos cometendo um pecado deliberadamente, estamos fazendo a mesma coisa. Nós estamos usando a graça de Deus contra o Deus da graça. 

Deus deu a mim e a você o dom de amar, mas não para julgar. Deus deu a mim e a você o dom de ser criativo, mas não para mentir. Deus deu a mim e a você o dom para planejar, mas não para maquinar o mal. Todas as vezes que eu uso os dons de Deus, os atributos de Deus, para fazer o mal, eu estou usando a graça de Deus contra o Deus da graça. 

A graça de Deus tem que ser usada a favor de Deus, pois é ela que nos mantém vivos. É por causa da graça de Deus que nós podemos viver sem medo nesse mundo tenebroso. Imagine que o mundo fosse dividido em dois tipos de pessoas: um tipo que é cheio do Espírito Santo, e outro tipo que é cheio do espírito maligno. Pensou? Quem não fosse cheio do Espírito Santo seria endemoniado. 

Então, eu pergunto: Quando você saísse de casa, você iria pegar um ônibus dirigido por um endemoniado? Você iria tomar um avião pilotado por um endemoniado? Você não tem certeza se o sujeito é cheio do Espírito Santo ou se é endemoniado! Não iria dar para viver, iria? Você iria sair de carro numa rua cercada por carros de endemoniados por todos os lados? Não iria dar para viver! Sem a graça de Deus a vida é impossível. Mas com a graça nós podemos viver tranquilos, sem fobias e preocupações.

Vocês já ouviram um pássaro cantar, gorjear? Já viram árvores frondosas que têm mais de 500 anos de idade? Todas as vezes que vocês cruzarem com alguma criação de Deus, vocês estão cruzando com o milagre do sacrifício de Cristo. Todas as vezes que vocês ouvirem um pássaro gorjear, vocês estão ouvindo o milagre do sacrifício de Cristo. E, em todas as vezes que vocês cruzarem com um ser humano, vocês estão cruzando com um milagre do sacrifício de Cristo. Porque se Cristo não tivesse entregue o seu sangue antes da fundação do mundo, nada que se vê existiria.

Então, a graça de Deus é usada para a manutenção da existência da humanidade; para a existência de pessoas boas, num mundo marcado pela maldade. Por isso, pessoas que não amam a Deus e não estão nem aí para Ele conseguem amar e ajudar o seu próximo. As pessoas, independentemente de religião ou credo, usufruem dos atributos de Deus que foram plantados por Ele na mente de cada um.

Como você usa os atributos de Deus? Você está usando-os para fazer o bem, ou para maquinar o mal? Use-os para fazer o bem e jamais utilize-os contra o Deus da graça!


Tenha uma boa idéia!