segunda-feira, 30 de maio de 2011

Qual é o Seu Signo?

Mas o Senhor Jesus é fiel. Ele lhes dará forças e os livrará do Maligno. (2 Tessalonicenses 3:3)

Recentemente eu deparei com uma discussão interessante no Facebook. Um dos meus amigos conheceu um rapaz cristão que também acreditava no Zodíaco. Então, ele criou um tópico pedindo a outros cristãos para darem suas opiniões sobre o assunto. Como era de se esperar, a maioria dos cristãos respondeu que o Zodíaco é uma invenção humana e que não tem significado nenhum. Alguns cristãos até o chamaram de ‘demoníaco’.

Observe o que diz a Palavra de Deus sobre o assunto: ‘Não ofereçam os seus filhos em sacrifício, queimando-os no altar. Não deixem que no meio do povo haja adivinhos ou pessoas que tiram sortes; não tolerem feiticeiros, nem quem faz despachos, nem os que invocam os espíritos dos mortos. O Senhor Deus detesta os que praticam essas coisas nojentas e por isso mesmo está expulsando da terra esses povos, enquanto vocês vão tomando posse dela’. (Deuteronômio 18:10-12)

Surpreendentemente, algumas pessoas que defendem o Zodíaco chegaram a declarar que Deus apoia as mensagens vindas dos sinais celestes, nesse trecho bíblico: Então Deus disse: — Que haja luzes no céu para separarem o dia da noite e para marcarem os dias, os anos e as estações! (Gênesis 1:14) e que os Magos usaram a astrologia para descobrir o local do nascimento de Jesus em Mateus 2:2.

Zodíaco (do latim zōdiacus, por sua vez do grego antigo ζωδιακός κύκλος, transl. zōdiakós kýklos, "círculo de animais", derivado de ζώδιον, transl. zōdion, diminutivo de ζῶον, zōon, "animal") é uma faixa imaginária do firmamento celeste que inclui as órbitas aparentes da Lua e dos planetas Mercúrio, Vênus, Marte, Júpiter, Saturno, Urano e Netuno. As divisões do zodíaco representam constelações na astronomia e signos na astrologia.

O assunto me deixou curioso. Então eu fui pesquisar o meu signo astrológico, e comecei a ler sobre as qualidades que o meu signo mencionava sobre o meu suposto caráter. Para ser sincero, eu achei bem precisa a descrição, embora não tenha gostado de algumas menções sobre mim. Daria até para acreditar no que ali estava escrito!

Aí surgiram algumas questões na minha cabeça: Porque a Bíblia condena esse tipo crença? Para quem não conhece a Palavra de Deus, talvez o Zodíaco não seja tão ruim assim... Talvez, para os não-cristãos, ler o horóscopo diariamente não seja exatamente ‘diabólico’. Confesso que essas perguntas ficaram na minha cabeça por alguns dias.

Uma jovem recém-convertida estava num almoço de confraternização oferecido pela igreja. Por acaso, ela se sentou ao meu lado e, querendo puxar conversa, ela me perguntou: qual é o seu signo? Eu me virei para ela e respondi ‘de cara’: – A Cruz de Cristo. Talvez tenha sido um pouco rude, mas acho que a minha resposta entrou como um prego na cabeça da moça.

Os horóscopos representam um tipo muito sério de idolatria, além de toda a ligação com magia e feitiçaria. A idolatria, amplamente combatida na Bíblia, é um pecado abominável aos olhos de Deus, pois ‘os que se entregam à idolatria vã abandonam Aquele que lhes é misericordioso’ (Jonas 2:8). Quando olhamos para as estrelas e procuramos nelas as respostas para nossa vida diária, estamos dizendo, na verdade, que Deus não é bom, que Ele não Se preocupa conosco e que Sua Palavra não é suficiente para nos guiar. As pessoas que fazem isso, mostram que preferem confiar e depender das constelações, a confiar e depender do Todo-poderoso que nos ama o tempo todo – Deus. Por isso, é um pecado abominável.

Será que o zodíaco possui poderes especiais? Isso não nos importa. O que importa é que não podemos colocar nada entre nós e Deus, a não ser Jesus Cristo que é o caminho e a verdade e a vida. (João 14:6) Nós não precisamos olhar para as estrelas e nem consultar o horóscopo, o zodíaco, o tarô, a numerologia, o astral, etc. Para sermos guiados na nossa vida, temos a suficiência da Palavra de Deus, e não há melhor sinal de vida do que nela.

Você está colocando alguma coisa entre você e Deus que não seja Jesus Cristo e a Sua Palavra? Tente confiar mais na Bíblia, porque ela contém instruções que vem como luzes do céu para você. Seja feliz!

Um comentário :

  1. Pastor Artemio01 junho, 2011

    Hermanoa Dios le bendiga mucho
    Salmo 133
    Quisiera que por favor me escriban en Espanol. Yo quiero trabajr en eseministwerio aquí en mi pais, pero en portugues no se hablar.Es para para muy especial recibir sus correos, pero no puiedo hacer nada.Quisiera recibir instrucciones para poder trabajr con ustedes en la Obrade nuestro gran Dios, necesitamos trabajr para que su evangelio seextiwenda en la tierra y yo como pastor dedico mi vida a eso y cundo unalma conce a Cristo es un regalo que Dios le da.Pueden contar conmigo para cualquier trabajo en la obra de Dios.Gracias por su pacienciancia.Su hermano en Cristo.

    ResponderExcluir