segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Não Se Preocupem!

Entreguem todas as suas preocupações a Deus, pois ele cuida de vocês. (1 Pedro 5:7)

Alguns dias atrás, eu estava dirigindo de volta para casa quando cheguei a um semáforo. Já era tarde, eu era o único carro na avenida, e para ser honesto eu não estava prestando muita atenção. De forma automática, eu fiz a curva à direita para pegar a rua de casa e, de repente, pelo retrovisor, eu vi um flash. Eu senti um frio na barriga e pensei: Porque será que câmera disparou? Será que fui multado?

Uma coisa tão simples, mas eu fiquei preocupado com isso alguns minutos: Será que vou receber uma multa pelo correio? Quanto é que eu terei que pagar? Será que vou ter pontos negativos na habilitação? É incrível como deixamos o medo e a insegurança governar nossas vidas. Se algo tão pequeno como uma multa de trânsito pode azedar nosso dia, como poderemos lidar com uma eventual tragédia? Surpreendentemente, muitos ainda não sabem como lidar com suas preocupações!

A Palavra de Deus diz: ‘Não se preocupem com nada, mas em todas as orações peçam a Deus o que vocês precisam e orem sempre com o coração agradecido.’ (Filipenses 4:6) Apesar disso, às vezes hesitamos em colocar nossos problemas diante de Deus. Isso acontece porque não queremos parecer que estamos lamentando ou porque achamos que a nossa oração não garante que as coisas vão sair do jeito que queremos.

Mas há algo mais a fazer do que simplesmente pedir a Deus uma solução para os problemas: Deus quer que confiemos nele completamente, mesmo nas piores circunstâncias. Quando entregamos nossas preocupações a Ele, somos lembrados de que Ele nos ama e está no controle de tudo.

Acho que em breve eu vou ter que pagar a multa por ter passado no sinal vermelho, mas por colocar a minha preocupação diante de Deus, eu sou capaz de aceitar a situação e seguir em frente.

Portanto, não deixemos que as preocupações da vida nos derrubem. A frase mais comum na Bíblia é ‘não temas’.