segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Viva feliz! Viva com propósito bem definido!

Mas, se eu continuar vivendo, poderei ainda fazer algum trabalho útil... (Filipenses 1:22) 

Nós não devemos viver sem objetivos pessoais definidos. Giacomo Leopardi dizia assim: “Quem não tem um objetivo quase nunca sente prazer nas suas ações.” Eu tenho certeza que boa parte do vazio que as pessoas sentem hoje em dia é motivada pela ausência de alvos e objetivos. Você já refletiu um pouco sobre isso? 

Nós temos a necessidade de estimularmos a nós mesmos com propósitos muito firmes. Eles devem ser estabelecidos em comunhão com Deus! O apóstolo Paulo considerava o estar vivo como uma oportunidade a mais para frutificar e aperfeiçoar seu trabalho. Paulo era um Apóstolo e o objetivo que ele havia estabelecido para sua vida era ajudar os filipenses - e outros mais, inclusive nós - a crescerem na fé. O mais sublime alvo que podemos estabelecer para a nossa vida é levar as pessoas a conhecerem o plano de Deus para a salvação do homem! 

Que tal pararmos um pouco para planejar os alvos para 2011? Sejam eles espirituais ou pessoais, nós precisamos ter os olhos fixos onde queremos chegar! Precisamos nos esforçar, orar mais, dedicar mais tempo para os estudos e, principalmente, para os nossos devocionais com Deus. Que possamos aproveitar melhor o tempo e desenvolvermos uma vida com metas junto com o Pai Celestial. Uma vida planejada rende bons frutos mas, tenha certeza, o projeto que Deus estabeleceu para nós requer muita dedicação e uma certa renúncia aos prazeres carnais. 

Pensamos nisso e oremos! Vamos para a Palavra de Deus! É nela que o Pai quer nos mostrar o caminho! 

Vivamos felizes! Vivamos com propósitos bem definidos! Deus nos abençoe nesse novo ano!