segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Quem Está Mudando Nossas Vidas?

‘Este ano eu vou parar de ...’ ou ‘Este ano eu vou começar a ...’ ou ‘Este ano eu vou fazer melhor o meu trabalho ...’

Quem já fez alguma promessa parecida com essas no início do ano? Agora que passou o primeiro mês de 2011, quem já descumpriu pelo menos uma delas? Eu também.

No início de cada ano, a maioria de nós sonhamos com mudanças, listamos grandes objetivos, expectativas e fazemos promessas. Nós queremos ser diferentes. Queremos ver melhorias. Queremos saber se estamos progredindo em nossas vidas. Nenhum desses desejos são errados, mas...

Como cristãos, temos que lembrar que, por nós mesmos, não somos capazes de promover grandes mudanças em nossas vidas. Dependemos do Espírito Santo! Nós temos o Espírito de Deus vivendo dentro de nós! Somos apenas o Seu templo! Então, não cabe a nós promovermos mudanças em nossas vidas, sem a orientação dEle.

Eu também tomei algumas resoluções e estabeleci algumas metas para esse ano. Tenho muitas coisas que quero mudar em minha vida. Muitas já deveriam ter sido mudadas há muito tempo! Outras, já tentei tantas vezes mudar – e não consegui – que até penso em desistir. Felizmente, eu tenho Aquele que vive e trabalha na minha vida, que é muito diferente de mim, e que pode me ajudar.

Jesus disse: – Se vocês me amam, obedeçam aos meus mandamentos. Eu pedirei ao Pai, e ele lhes dará outro Auxiliador, o Espírito da verdade, para ficar com vocês para sempre. O mundo não pode receber esse Espírito porque não o pode ver, nem conhecer. Mas vocês o conhecem porque ele está com vocês e viverá em vocês. (João 14:15-17). Esse pode me ajudar a promover mudanças na minha vida! Ele é o único que pode fazer a minha vida funcionar como Deus quer.

Então, o que devemos fazer? Devemos procurar ser cheios do Espírito Santo! Devemos orar para que os nossos planos, metas e resoluções sejam cumpridos. Estejamos abertos às mudanças que nosso intercessor Espírito Santo quer fazer, mediante o Seu poder que habita em nós. É só Ele quem pode mudar nossas vidas!