sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Faça uma limpeza interior!

Quero dizer a vocês o seguinte: deixem que o Espírito de Deus dirija a vida de vocês e não obedeçam aos desejos da natureza humana. (Gálatas 5:16)

Freqüentemente, é bom fazer uma limpeza e se livrar de coisas que não são necessárias, são apenas ‘lixo’ em nossa casa ou escritório. O mesmo deve acontecer com nossos corações e mentes. O Novo Testamento está cheio de lembranças de como devemos lidar com o que está nos ocupando indevidamente:

Romanos 12:2 diz: “Não vivam como vivem as pessoas deste mundo, mas deixem que Deus os transforme por meio de uma completa mudança da mente de vocês. Assim vocês conhecerão a vontade de Deus, isto é, aquilo que é bom, perfeito e agradável a ele.”

O que significa isso? Isso significa fazer um inventário do que está consumindo os seus pensamentos e do que está orientando suas decisões. É render-se ao Espírito Santo e saber discernir quando Ele está tentando convencê-lo, orientá-lo ou mudá-lo.

I Pedro 1:14-15 diz: “Sejam obedientes a Deus e não deixem que a vida de vocês seja dominada por aqueles desejos que vocês tinham quando ainda eram ignorantes. Pelo contrário, sejam santos em tudo o que fizerem, assim como Deus, que os chamou, é santo.”

Você ainda está vivendo na ignorância? Se sim, como você pode mudar? Que tal separar um tempo específico de cada dia para buscar orientações nas Escrituras Sagradas? Faça uma pausa e ouça o que Deus está tentando lhe dizer e ensinar! É a melhor maneira de começar uma mudança de vida.

Mateus 18:8-9 diz: “Se uma das suas mãos ou um dos seus pés faz com que você peque, corte-o e jogue fora! Pois é melhor você entrar na vida eterna sem uma das mãos ou sem um dos pés do que ter as duas mãos e os dois pés e ser jogado no fogo eterno. Se um dos seus olhos faz com que você peque, arranque-o e jogue fora! Pois é melhor você entrar na vida eterna com um olho só do que ter os dois e ser jogado no fogo do inferno.”

Este versículo não está defendendo a auto-mutilação, mas está nos instruindo a ser brutalmente honesto sobre o que precisa ser removido da nossa vida, de forma a não dificultar a nossa caminhada cristã. Existe alguma medida drástica que você precisa tomar com respeito a você, a pessoas, a lugares ou a coisas que não devem fazer parte da sua vida?

Limpeza, triagem e organização são excelentes, e não são apenas para as coisas tangíveis, mas para as intangíveis também. Seja qual for o obstáculo, o que está pesando, o que está levando a sua mente e a sua devoção para longe de Cristo, isso precisa ser deixado de lado, já!

Liberte-se e faça uma limpeza interior, de modo que você possa adorar o Senhor teu Deus de todo o coração e estar disponível para viver com Ele a vida vitoriosa que ele planejou para você!

4 comentários :

  1. Que coisa linda Elbem. Nunca imaginei que você fosse uma pessoa tão inspirada por Deus. Que muitas bênçãos sejam derramadas na sua vida e de sua família! Abraço forte.

    ResponderExcluir
  2. Linda mensagem mais acima de tudo profunda amigo pois vc conseguiu de forma suscinta falar das das coisa que fazemos e julgamos pequenas e sem importância mas que na verdade é um grande peso que nos distância de Deus.

    ResponderExcluir
  3. Lilian Amaral20 janeiro, 2011

    Há um mês do meu aniversário tenho esta mensagem como presente! Organizada ao extremo, sempre no fim do ano faço uma limpeza em todos os armários da casa a fim de doar as coisas que não são necessárias. Agora, adiciono "os armários do meu coração e mente"... = = = = = = = = e faço uma pausa para Deus orientar, mudar,falar, ensinar... Com o ardente desejo de adorá-lo em espírio e em verdade! (Adotado!!!) Bjo, Lilinha.

    ResponderExcluir
  4. Caio F. Abreu26 dezembro, 2011

    Acredito que arrumar a bagunça da vida é como arrumar a bagunça do quarto. Tirar tudo, rever roupas e sapatos, experimentar e ver o que ainda serve, jogar fora algumas coisas, outras separar para doação. Isso pode servir melhor para outra pessoa. Hora de deixar ir. Alguém precisa mais do que você. Se livrar. Deixar pra trás. Algumas coisas não servem mais. Você sabe. Chega. Porque guardar roupa velha dentro da gaveta é como ocupar o coração com alguém que não lhe serve. Perda de espaço, tempo, paciência e sentimento.

    ResponderExcluir