quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

É muito melhor morrer por algo do que viver por nada!

Seja o que for que esta vida e este mundo tenham a oferecer, só dura um pouco de tempo! Mas a Salvação, as almas, os filhos e o serviço para o Senhor são para sempre, são coisas eternas! “O mundo passa e a sua concupiscência; mas aquele que faz a vontade de Deus permanece para sempre! Porque as coisas que se vêem são temporais,” – só por um tempinho – “e as que se não vêem são eternas!” (1João 2:17; 2Cor.4:18)

Moisés, o grande líder da nação de Israel, tinha em vista a recompensa eterna. Ele olhou para além do presente e das suas provações, porque viu Jesus e tinha os olhos na Eternidade e nas suas grandes recompensas. “Tenho por maiores as riquezas de Cristo do que os tesouros de todo o Egito!” (Heb.11:26) – A maior nação da Terra e a mais poderosa e rica naquela época, da qual ele poderia ter sido o Faraó. Ele considerou as riquezas de Cristo muito maiores do que todas as riquezas deste mundo juntas!

E se pagarmos o mesmo preço e fizermos os mesmos sacrifícios, nós também poderemos contar com recompensas eternas e glória eterna! Se dermos tudo o que temos vamos receber muito mais. Que preço tão pequeno a pagar por tudo que vamos receber em troca no porvir! Como é bom servir ao Deus Eterno!