quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Cristianismo Autêntico

Encham-se do Espírito de Deus. Animem uns aos outros com salmos, hinos e canções espirituais. Cantem, de todo o coração, hinos e salmos ao Senhor. Em nome do nosso Senhor Jesus Cristo, agradeçam sempre todas as coisas a Deus, o Pai. (Efésios 5:18-20) 

Em 1971, o escritor Francis Schaeffer publicou True Spirituality (Verdadeira Espiritualidade), livro destinado às pessoas que queiram experimentar a realidade de Cristo na vida diária. No início, seu livro é uma série de lições bíblicas. Ele conta o que ensinou à sua família e aos estudantes que se reuniam regularmente em sua casa nos Alpes suíços. Mas antes que aquelas lições se tornassem exemplos para outras pessoas, Schaeffer as ensinou a si mesmo. 

Schaeffer conta que passou por um período negro em sua vida. Ele estava preocupado com a diferença desproporcional entre o conhecimento bíblico que ele via em si mesmo e a alegria espiritual genuína que experimentava. 

Ao longo desse período que passou caminhando nas montanhas, Francis repensou suas razões de ser um cristão. No final ele concluiu que a obra completa de Cristo é realmente a fonte da vida diária do cristão. Ele ficou profundamente convencido de que a vida cristã não pode se resumir a apenas ao conhecimento teórico do plano de Deus para salvar o homem, mas deve ser vivida de forma prática, com a busca constante do Espírito Santo, para que se torne uma alegria espiritual genuína. 

O cristão cheio do Espírito Santo irradia alegria e contagia positivamente o ambiente por onde passa. Ele sempre procura transmitir ânimo e esperança às pessoas em sua volta. A alegria que ele experimenta é a de demonstrar ao mundo o amor de Cristo mediante suas ações. Esse é o cristianismo autêntico!

Como está sua espiritualidade? Você é uma pessoa atraente ou repelente? Você ama o seu próximo? Imagine se um amigo ou membro da família fosse chamado a testemunhar a respeito da sua espiritualidade, que resposta eles dariam? Pense em quais são as motivações que um cristão deve ter! Reflita sobre o que significa ter uma relação autêntica com Deus.