sábado, 11 de dezembro de 2010

Você pode saber o seu futuro?

Todos os dias obedecerei à tua lei; eu sempre a cumprirei. Viverei à vontade, livre de perigos, porque tenho procurado seguir os teus ensinamentos... Aqueles que amam a tua lei têm muita segurança, e não há nada que os faça cair. (Salmo 119: 44-45, 165) 

Muitas pessoas hoje em dia acham que o tempo está se esgotando. O filme 2012 - O Ano da Profecia faz muito sucesso nas telas por este motivo. Mas será que estamos nos preocupando corretamente com o futuro do mundo e o que irá acontecer com todos nós? Bem, nós podemos conhecer o futuro e podemos ficar sabendo o que vai acontecer! É o primeiro passo. 

Mas como pode ser isso? De que modo o homem mortal pode transpor as cortinas do tempo e vislumbrar o futuro? A resposta é: Virando-se para Deus e lendo a Sua Palavra – a Bíblia Sagrada – livro tão maravilhoso que tem um dia especial dedicado a ele – o Dia da Bíblia – comemorado no segundo domingo de dezembro! 

No mundo espiritual, onde Deus habita, o passado, o presente e o futuro são uma coisa só! Para Ele é tudo igual. O que Ele quis que soubéssemos sobre os mistérios do futuro, Ele já revelou a todos nós! 

Nós podemos ver que a Palavra de Deus é específica e muito clara nesse assunto! Pode ser que não saibamos todos os detalhes, mas certamente podemos conhecer o suficiente da Palavra de Deus para sabermos os eventos futuros e as características dos personagens principais nesses acontecimentos. Em alguns casos podemos saber até com exatidão quando essas coisas vão acontecer! 

Algumas pessoas não lêem a Bíblia porque acham que ela assusta. Deus jamais planejou que a Bíblia fosse um livro assustador. Ela é o meio mais importante pelo qual Deus se revela àqueles que assumem um compromisso de fé com Jesus Cristo. 

Portanto, não temos que nos preocupar com o futuro, não temos que temer, não temos que advinhar! Está tudo escrito na Bíblia, e tudo muito claro! O importante é ter fé de que o que lá está previsto vai acontecer, pois a Bíblia não erra. Assim, estaremos preparados para encarar e enfrentar qualquer coisa sem medo de cair. Estudemos pois a Palavra de Deus! 

Promoção especial do Dia da Bíblia ENCERRADA! A ganhadora do Novo Testamento NTLH - Bíblia à Prova D'água da Sociedade Bíblica do Brasil (SBB) é Michellinhadf@hotmail.com! De coração, Obrigado a todos que participaram!

Regulamento: 

1) Responda à seguinte pergunta: A Bíblia te assusta? Justifique sua resposta de forma razoável; 
2) Escreva sua resposta, a justificativa e o seu e-mail no espaço destinado para ‘Comentário’, no final desse devocional; 
3) Todos que deixarem seus comentários, as justificativas (consideradas razoáveis pelo editor do blog) e os e-mails concorrerão ao sorteio de 01 (um) Novo Testamento NTLH - Bíblia à Prova D'água da Sociedade Bíblica do Brasil (SBB); 
4) No final da promoção será realizado o sorteio pelo editor do blog e o nome do vencedor será divulgado no blog; 
5) O ganhador será contactado pelo e-mail para fornecer o endereço de entrega do prêmio; 
6) A entrega será realizada sob a responsabilidade dos Correios, decorridos, no mínimo, 15 (quinze) dias utéis após o dia do sorteio, ou, no caso de indisponibilidade do produto, após a sua disponibilidade no site http://www.casadabibliaonline.com; 
7) O editor do blog Devocionais não se responsabiliza por qualquer extravio que porventura possa ocorrer durante a entrega do prêmio, por qualquer que seja o motivo; 
8) Ao deixar o seu comentário no blog, o leitor assume que concorda plenamente com os temos do regulamento desta promoção.

6 comentários :

  1. Não, a Bíblia não me assusta! Pelo contrário, ela me tira toda a ansiedade. A Bíblia é o manual do crente. Eu sempre agradeço ao Pai por me permitir conhecer o Seu amor por meio da Bíblia e pela direção que Ele dá à minha vida por meio da Palavra de Deus.

    ResponderExcluir
  2. Não, de maneira alguma! Quando estou angustiado com alguma situação eu sempre busco palavras de consolo na Bíblia, e Deus sempre me direciona ao lugar certo. Quando leio-a, renovo minha fé motivando-me à andar no caminho certo. Todo o amor de Deus e tudo que ele quer para nós se encontra neste sagrado livro, que não assusta, e sim, revigora.(vitor825@gmail.com)

    ResponderExcluir
  3. Não, a Bíblia não me assusta! Pelo contrário, sempre que me encontro em alguma situação difícil e de angústia, eu encontro o consolo e o conforto através dela. Deus sempre fala ao meu coração através de Sua palavra.

    ResponderExcluir
  4. Não! Para mim a Bíblia sempre foi um motivo de refrigério e alegria. Desde criança eu a considero a Palavra de Deus que me guia.

    ResponderExcluir
  5. Minha resposta e Não! De forma nenhuma a bíblia nos assusta, principalmente nos dias atuais, nesse mundo de estress, de depresão, violencia etc, Deus e nosso psicologo,protetor, e nosso pai onde fala conosco, temos que tratar a biblia não como um amuleto para ou deixar em aberto em casa dentro do carro so protejer, mais sim trata-la como a BOCA DE DEUS que fala com todos os Seus filhos Dando conselhos, tratando as angustias, tratando assim mantemos uma relação de intimidade com DEus, rompemos oque nos separa de Deus, e ele nos fala em Isaias 1:19 "SE quiserdes, e ouvirdes, comereis o Melhor desta Terra" Amém irmãos O Senhor estejo com todos. Michellinhadf@hotmail.com (Meu E-mail)

    ResponderExcluir
  6. Minha resposta e Não! De forma nenhuma a bíblia nos assusta, principalmente nos dias atuais, nesse mundo de estress, de depresão, violencia etc, Deus e nosso psicologo,protetor, e nosso pai onde fala conosco, temos que tratar a biblia não como um amuleto para ou deixar em aberto em casa dentro do carro so protejer, mais sim trata-la como a BOCA DE DEUS que fala com todos os Seus filhos Dando conselhos, tratando as angustias, tratando assim mantemos uma relação de intimidade com DEus, rompemos oque nos separa de Deus, e ele nos fala em Isaias 1:19 "SE quiserdes, e ouvirdes, comereis o Melhor desta Terra" Amém irmãos O Senhor estejo com todos. Michellinhadf@hotmail.com (Meu E-mail)

    ResponderExcluir