quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Você está disponível para Deus?

Portanto, meus irmãos, por causa da grande misericórdia divina, peço que vocês se ofereçam completamente a Deus como um sacrifício vivo, dedicado ao seu serviço e agradável a ele. Esta é a verdadeira adoração que vocês devem oferecer a Deus. (Romanos 12:1)

Você já sabe porque veio ao mundo? Você foi criado para ser oferecido a Deus! Para servi-Lo! Você já notou que existem pessoas que estão sempre disponível para ajudar os outros. Elas são prestativas e gostam de ser assim. Elas simplesmente fazem o que devem ser feito sempre com alegria no coração. E mais, não fazem isso querendo se aparecer. Existem pessoas que nem gostam que divulguem o que elas fazem! Mas também existem pessoas que não encontram nada para fazer somente porque não estão procurando! Há muito o que fazer!

Se você tem amor de verdade pelo Senhor e pelo próximo, vai estar consciente das necessidades que existem ao seu redor. Certamente você fará o que for preciso para ajudar. E se o Senhor vir que você fica ocupado servindo-O, mesmo que em tarefinhas simples, então Ele sabe que pode confiar em você para fazer as coisas maiores e mais importantes!

Entretanto, Ele não obriga ninguém a fazer nada! Tudo depende de você, da sua submissão e de quando quer ficar disponível. Saiba que para uma verdadeira boa vontade e submissão é necessário humildade – sinônimo de amor total. Nesse caso você está disposto a ir a qualquer lugar, a qualquer hora, e fazer qualquer coisa, por qualquer um, sem a intenção de ser alguém importante, mas tão-somente com a finalidade de agradar a Deus, ajudar os outros e ser servo!

Você está pronto para qualquer coisa? Qualquer coisa que Deus queira que você faça?