domingo, 5 de dezembro de 2010

A linda história do deficiente físico Mefibosete

“Não fique com medo! — disse Davi a Mefibosete — Eu serei bondoso com você por causa de Jônatas, o seu pai. Eu lhe darei de volta todas as terras que pertenciam ao seu avô Saul, e você será sempre bem-vindo à minha mesa.” (2 Samuel 9:7) 

Mefibosete era aleijado de ambos os pés desde criança. Por causa disso, era muito complexado e se sentia por extremo inferiorizado. Quando chegou à presença de Davi, rei de Israel, se inclinou com o rosto em terra e disse “quem é teu servo, para teres olhado para um cão morto tal como eu?” 

Ora, ele não precisava se depreciar tanto, pois foi Davi quem havia se lembrado dele e chamado-o à sua presença. O rei teria um motivo sublime para ter feito isso: Quando Saul ainda reinava, Davi era grande amigo de Jônatas e com ele havia feito uma aliança de sempre usar de bondade para com a sua descendência. Após a morte de todos os demais descendentes de Saul, Davi foi ungido rei de Israel e então se lembrou da aliança que havia feito e resolveu usar de bondade para com o único remanescente de Jônatas, a quem amava tanto! 

Naquele dia, diante de Davi, Mefibosete creu nas palavras do rei, foi curado interiormente e restaurado do seu trauma. A partir de então, de cabeça erguida, ele passou a comer sempre à mesa do rei, além de ter ficado rico. Quanta honra! Quanta alegria! Pela bondade de Davi, Mefibosete se tornou um novo homem e toda a sua descendência passou a ser abençoada. Entretanto, ele não fez nada por merecer, tudo aconteceu porque ele creu na aliança que Davi havia feito com Jônatas. 

Da mesma forma, o Rei Jesus quer hoje usar de bondade para com você, não pelo seu merecimento, mas pela aliança que Deus fez com toda a humanidade. Deus ama este mundo e quer abençoar a todos os que crêem em Seu Filho Jesus Cristo. Você pode ser curado dos seus traumas e ser restaurado em um novo homem ou uma nova mulher. Você e sua descendência podem receber as mais ricas bênçãos celestiais. Portanto, não temas ao chegar à presença do Grande Rei! Não importa qual seja a sua deficiência, Deus quer te curar e restaurar. Crês tu nisso?