domingo, 19 de dezembro de 2010

Jesus veio por amor, viveu em amor e morreu por amor para que nós pudéssemos viver e amar para sempre!

Conforme a linda canção: “Dos Seus palácios de marfim para este mundo de dor, veio o meu Salvador por Seu grande e eterno Amor!” Ele desceu à Terra para viver aqui para nos salvar! Jesus não só teve que descer para o meio de nós, mas teve que renunciar temporariamente à Sua cidadania do Céu para se integrar a nós! (Fil. 2:3-7)

Ele veio como um bebê manso e sossegado, fraco e indefeso e conformou-Se com os modos de vida humanos. Ele também era humano, sofreu cansaço, sofreu fome, sofreu fadiga. Esteve sujeito a todas essas coisas exatamente como nós, para poder dar-nos melhor o Seu Amor e comunicar conosco em nível humilde da nossa compreensão humana! (Heb. 4:15)

E no fim Ele sofreu por nós, pagando um preço tremendo, por causa do Seu amor. Cuspiram nele, xingaram-No e condenaram-No como um criminoso, foi desprezado na sua morte! Mas ao morrer na cruz em desonra, vergonha e agonia, morrendo pelos pecados daqueles que O estavam crucificando, Ele estava dando amor ao mundo inteiro!

“Ninguém tem maior amor do que este, de dar alguém a sua vida pelos seus amigos.” (Jo. 15:13) Jesus é o Amigo que nos amou o bastante para dar a Sua vida para sermos salvos!