sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Feliz Ano (e Governo) Novo!

Agora que vai começar um novo ano, desta vez com um novo governo, começam a quererem surgir as preocupações. Quero te dizer que é para hoje que você tem que ter fé! Foi para hoje que Deus lhe deu força! “A tua força será como os teu dias!” (Deut. 33:25) Deus dá poder para a hora, graça para as provações e na hora, quando elas vêm, não antes! Hoje você não tem que ter fé para amanhã. Se você confiar em Deus e tiver fé, então saberá que o seu Pai Celestial o ama e que vai cuidar de você e também dos seus!

Jesus disse: “Não vos inquieteis pois pelo dia de amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo” (Mat. 6:34) Deixe de se preocupar com o dia de amanhã! É um mandamento! Não é uma opção. Não é apenas um bom conselho: é uma ordem! Quando chegar o dia de amanhã, Deus cuidará dele!

Saiba que viver é concentrar no momento presente toda a sua força e disposição! E que pessoas interessantes e envolventes são aquelas que conseguem viver com intensidade cada momento. O sábio não pensa nem no passado, nem no futuro. Ele vive cada dia separado do outro, como se fosse o único.

É como esta canção: “Que tenho eu a ver com o futuro? Nas mãos de Jesus ele está. Graça para ele não possuo, então pra quê me preocupar? É tão bom confiar em Cristo, no que diz o Salvador. Confiar em suas promessas, porque assim diz o Senhor! Oh Jesus, em Ti confio, eu nunca Te vi falhar. Oh Jesus, meu grande amigo, dá-me fé pra mais confiar!”

Fé é fazer simplesmente aquilo que Deus diz para você fazer hoje e acreditar n’Ele para o dia de amanhã!

Portanto, tenha um Feliz Ano Novo cheio de realizações com Cristo!

5 comentários :

  1. Pr. Júlio César31 dezembro, 2010

    Que Deus, o Nosso Eterno Pai, em Cristo Jesus, no Poder Pessoal do Seu Santo Espirito,derrame sôbre você e toda a sua Casa, saude, paz, misericordia, alegria e prosperidade.
    São os meus sinceros votos.

    ResponderExcluir
  2. Carla Tatiana31 dezembro, 2010

    Para sonhar um ano novo que mereça este nome, você, meu caro, tem de merecê-lo, tem de fazê-lo novo, eu sei que não é fácil, mas tente, experimente, consciente. É dentro de você que o Ano Novo cochila e espera desde sempre - Carlos Drummond de Andrade.
    FELIZ ANO NOVO

    ResponderExcluir
  3. Nelson Rodrigues31 dezembro, 2010

    Meus caros,
    Na série de e-mails recebidos, destaquei esse texto que, embora não concorde na íntegra, acho que ajuda nossa reflexão:
    Encerra-se mais um ano em sua vida... Quando este ano começou, ele era todo seu. Foi colocado em suas mãos... Podia fazer dele o que quisesse...Era como um Livro em Branco, e nele você podia ter um poema, um pesadelo uma blasfêmia, uma oração.Podia...Hoje não pode mais, já não é seu.É um livro já escrito...Concluído...Como um livro que tivesse sido escrito por você, ele um dia lhe será lido, com todos os detalhes, e não poderá corrigi-lo. Estará fora de seu alcance. Portanto... Antes que termine este ano, reflita, tome seu velho livro e folheie com cuidado... Deixe passar cada uma das páginas pelas mãos e pela consciência; Faça o exercício de ler a você mesmo. Leia tudo... Aprecie aquelas páginas de sua vida em que usou seu melhor estilo. Leia também as páginas que gostaria de nunca ter escrito. Não... Não tentes arrancá-las. Seria inútil... Já estão escritas. Mas você pode lê-las enquanto escreve o novo livro que será entregue. Assim, poderá repetir as boas coisas que escreveu, e evitar repetir as ruins. Para escrever o seu novo livro, você contará novamente com o instrumento do livre arbítrio, e terá, para preencher, toda a imensa superfície do seu mundo. Se tiver vontade de beijar seu velho livro, beije. Se tiver vontade de chorar, chore sobre ele e, a seguir, coloque-o nas mãos do Criador. Não importa como esteja... Ainda que tenha páginas escuras, entregue e diga apenas duas palavras: Obrigado e Perdão! E, quando o novo ano chegar, lhe será entregue outro livro, novo, limpo, branco, todo seu, no qual irá escrever o que desejar...
    Com essa reflexão, desejo a todos um FELIZ LIVRO NOVO!

    ResponderExcluir
  4. Pr. Olavo Feijó31 dezembro, 2010

    Mais um ano que termina. Mais um ano à nossa frente. Neste contexto, vale reler o conselho do Apóstolo Paulo: “Remindo o tempo, porque os dias são maus.” (Efésios 5:16).

    Dentre as possíveis versões deste texto de Efésios, prefiro a que transcrevi acima. Por duas razões. A primeira afirma que os dias são maus. O conceito “os dias” leva-nos ao problema do tempo, em contraposição à eternidade de Deus. Nos vivemos no tempo, mas, quando nos transformamos em filhos de Deus, adquirimos nossa entrada para a eternidade. Quando vier o final dos tempos, viveremos como Deus eterno.

    A condição para tudo isso é a redenção do temo. Enquanto estamos no tempo, temos a oportunidade de aceitar o senhorio do Cristo em nossa vida. O entrar de Cristo em nossa vida é o que nos permite “remir o tempo”. Começando este processo em nossa vida, vivenciamos a espiritualidade que Cristo nos concede e somos libertados das prisões do tempo, do pecado, da morte. Ao viver “em Cristo”, começamos a viver, já aqui na Terra, a profundidade da vida eterna.

    ResponderExcluir
  5. Pr. Sérgio Fernandes31 dezembro, 2010

    Habacuque 3:19 - O SENHOR Deus é a minha força, e fará os meus pés como os das cervas, e me fará andar sobre as minhas alturas. (Para o cantor-mor sobre os meus instrumentos de corda).

    Desejo que neste ano novo que se inicia, as palavras deste versículo se cumpram cabalmente em sua vida.

    Que o Senhor Deus seja a sua força! Nos momentos de guerra, em meio as reviravoltas da vida, Ele É a tua fortaleza e lhe ajudará nos momentos de aflição!

    Ele fará os seus pés como os das cervas. Você poderá com eles ir ainda mais longe do que planejou. Ele te fará andar sobre as suas alturas.

    Que o Senhor te mantenha por cima, e não por baixo. E que você veja a bondade dEle na terra dos viventes, enquanto aguarda com paciência a vinda de Jesus.

    Deus te abençoe!

    ResponderExcluir